Home
Entretenimento
Ex-ator da Globo viveu drama familiar e deixou novelas após esquizofrenia
Entretenimento

Ex-ator da Globo viveu drama familiar e deixou novelas após esquizofrenia

publisherLogo
Contigo!
18/03/2024 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16115293/original/open-uri20240318-17-mayjm3?1710793177
©(Foto: Reprodução/TV Globo)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Betito Tavares, ex-ator da Globo, viveu um drama familiar e deixou novelas após diagnóstico de esquizofrenia. O famoso interpretou Cardosinho em Coração de Estudante, grande gozador da turma de universitários, na trama protagonizada por Adriana Esteves e Fábio Assunção. O jovem na história, filho de lavradores nordestinos, tentava esconder das meninas da cidade sua origem humilde.

Cardosinho fazia tudo e mais um pouco para impressioná-las, até mesmo se passando por filho de propietários de grandes terras. O universitário trabalhava dentro de um consultório odontológico, do Dr. Armando (Ricardo Petráglia). Sua cara metade era advogada e professora Eneida (Ana Carbatti), com quem tentava trocar flertes.

Leia também: Tiago Leifert de volta ao BBB? Tadeu Schmidt pode ganhar reforço

De acordo com a irmã de Betito, após o artista receber a notícia de que estava com esquizofrenia, passou a ficar muito triste e situação só foi piorando quando se deu conta que não conseguia retornar ao ofício: "Vieram o sentimentos de solidão e de medo, por um possível desprezo. Foi difícil cair a ficha de que havia um problema psiquiátrico. Quando a gente percebeu, foi difícil fazer ele entender que tinha. Ele não aceitava o problema!", disparou Milena Tavares.

"Quando a gente conseguiu fazer algo, já estava um pouco avançado. Passamos uns oito anos tentando. [Ele] não queria o tratamento", completou a irmã da figura pública. Apenas em 2021 que o ex-contratado da Globo aceitou fazer o tratamento. Betito que também atuou em Malhação, na pele do garçom Ceará, faleceu aos 42 anos em dezembro de 2022. Renato Góes, no ar em Família é Tudo, lamentou a morte do amigo que era seu vizinho: "Morávamos no mesmo prédio em Recife".

"Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família", finalizou o marido de Thaila Ayala. Seu último trabalho na televisão aberto foi um episódio da série Casos e Acasos, transmitida pela Globo em 2008. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também