Internado, Saul Klein pede à Justiça adiantamento da herança das Casas Bahia por urgência
Contigo!

O herdeiro das Casas Bahia, Saul Klein, de 71 anos, fez um pedido na Justiça de São Paulo para que uma parte da herança de seu pai, o fundador da varejista Samuel Klein, fosse antecipada. O pedido se baseia na grave condição de saúde de Saul, que está internado na UTI após complicações sérias, incluindo uma hemorragia abdominal que, segundo médicos, foi causada por um estresse emocional crônico. A solicitação busca garantir a sobrevivência de Saul enquanto ele se recupera do estado crítico em que se encontra.
Estado crítico e herança
De acordo com fontes próximas ao caso, Saul Klein foi levado ao hospital após ter sofrido uma perfuração gástrica e septicemia, o que resultou em uma cirurgia de emergência. O quadro de saúde de Saul foi agravado por uma série de litígios envolvendo a disputa pela herança, que se arrasta há mais de uma década.
O herdeiro, que tem enfrentado um longo e complexo processo de inventário, agora solicita o adiantamento da parte da herança que lhe é reconhecida, sem prejuízo para os outros herdeiros ou para a Fazenda Pública.
O pedido de Saul Klein para receber parte da herança de forma antecipada baseia-se no artigo 647 do Código de Processo Civil, que prevê a possibilidade de adiantamento da parte devida a um herdeiro em caso de urgência comprovada. Segundo fontes, há documentação e comprovações médicas que justificam a necessidade dessa antecipação, uma vez que o valor seria essencial para a sobrevivência de Saul, dada sua delicada condição de saúde. A quantia antecipada será posteriormente deduzida da sua cota na partilha de bens, ao final do inventário.
A partilha dos bens de Samuel Klein, que inclui as Casas Bahia, está sendo discutida há mais de uma década. O pedido de adiantamento de Saul não envolve os outros herdeiros, mas é condicionado à parte da herança já reconhecida como pertencente a ele. O valor antecipado será deduzido de sua parte na partilha quando o inventário for concluído.

