Home
Entretenimento
Linn da Quebrada abre o jogo sobre vício em drogas após internação: 'Há tempos'
Entretenimento

Linn da Quebrada abre o jogo sobre vício em drogas após internação: 'Há tempos'

publisherLogo
Contigo!
22/05/2025 20h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Linn da Quebrada abriu o coração sobre o momento difícil que viveu nos últimos meses. A ex-BBB precisou ser internada para tratar a dependência química e refletiu sobre o que enfrentou ao não conseguir se conter e ficar sem usar as substâncias.

Ao participar do programa Engatilhadas, a cantora falou sobre como se fortaleceu após deixar a clínica onde ficou internada: “Talvez, esse seja o meu maior ensinamento. O respeito à saúde, cuidar da saúde mental. Eu me sinto numa rede de proteção e a gente precisa aprender a falar o óbvio, aquilo que é necessário nesses momentos”, iniciou.

Ela também apontou sobre a dificuldade dos dependentes em perceber que precisam de ajuda: “Como reconhecer que você está em um uso abusivo de substâncias? Como a gente reconhece que passou da linha?”, indagou.

“A gente vive em uma sociedade, principalmente em São Paulo, principalmente nós, da comunidade [LGBTQIAPIN+], muito marginalizados, que é naturalizado o uso de substâncias, inclusive o álcool”, explica Linn da Quebrada.

“Saber finalizar é uma arte, porque é saber matar a si mesma e lidar com o luto, porque é algo que vira um hábito, rotina, a repetição de uma cena que nunca termina, ela recomeça todos os dias e a gente não percebe que recomeçou uma nova cena”, continua a famosa. “A substância é um sintoma. Quando você chega nela, o seu corpo já está adoecido há muito tempo”, alerta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DiaTV (@diatv)

FAMA DE LINN DA QUEBRADA

Linn da Quebrada, nome artístico de Lina Pereira dos Santos, é uma cantora, compositora, atriz e apresentadora brasileira que se tornou uma voz proeminente na cultura LGBTQIAP+. Sua carreira musical, que transita entre o funk, o pop e a MPB, é marcada por letras autorais que abordam identidade, gênero e sexualidade, desafiando padrões e promovendo a visibilidade trans. Além da música, a artista atuou em séries, filmes e participou do reality show Big Brother Brasil 22, utilizando sua plataforma para ampliar o debate sobre representatividade e diversidade.

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também