Luiz Bacci é detonado após publicação polêmica sobre Preta Gil: 'Desnecessário'

Contigo!








O jornalista Luiz Bacci causou polêmica e dividiu opiniões após um post sobre a cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo, 20/07. O famoso publicou uma matéria relembrando que a filha de Gilberto Gil se posicionou a favor do presidente Lula.
“Preta Gil sempre se posicionou de forma clara, e era elogiada por isso, especialmente quando se tratava de política. Extremamente engajada, a cantora foi uma ativista de causas sociais relevantes, incluindo o movimento LGBTQIAPN+”, iniciou ele, usando uma foto de Preta fazendo L com os dedos.
E continou: “Em 2018, dias antes da eleição que elegeu Jair Bolsonaro como presidente, a filha de Gilberto Gil fez uma postagem impactante nas redes sociais. A polarização daquele período a levou a deixar de seguir amigos nas redes sociais e a evitar contato com aqueles que tinham opiniões divergentes. Preta tinha personalidade, ignorava críticas e seguia firme em suas convicções”.
Web critica Luiz Bacci
A postagem de Luiz Bacci deu o que falar e gerou críticas ao apresentador: "Que publicação desnecessária nesse momento", disse uma internauta. "Desnecessário. Não importa quem ela apoiava ou não. É uma vida que se foi, uma família que sofre e a página se aproveita do sofrimento alheio para ganhar likes. Jornalismo verdadeiro passou foi longe", opinou outra pessoa. "Você falhou miseravelmente como jornalista", acrescentou a terceira.
Qual a causa da morte de Preta Gil?
Preta Gil lutava desde 2023 contra um grave câncer na região colorretal. Filha do músico Gilberto Gil, a estrela estava nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental que visava amenizar ou até mesmo curar a doença.
A causa do falecimento da musa que contava com orações, vibrações positivas e a torcida de grande parte do público brasileiro, foi a piora em seu quadro geral, não resistindo as complicações ocasionadas pela doença.



