Home
Entretenimento
Mulher acusada de envenenar ovos de Páscoa que matou crianças irá a júri popular
Entretenimento

Mulher acusada de envenenar ovos de Páscoa que matou crianças irá a júri popular

publisherLogo
Contigo!
21/11/2025 17h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O caso que chocou o Brasil na Páscoa irá a júri popular. A Justiça do Maranhão, contudo, determinou que Jordélia Pereira Barbosa, de 36 anos, vá ao Tribunal do Júri, em Imperatriz. A mulher é acusada de envenenar ovo de Páscoa. O doce causou a morte de duas crianças e deixou a mãe delas internada. A sessão, entretanto, ainda não foi marcada. As informações são do g1.

Relembre

Em abril deste ano, o pequeno Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreram após comerem um ovo de Páscoa envenenado. Mirian Lira, de 32 anos, a mãe das vítimas, chegou a ser internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas conseguiu sobreviver ao episódio.

A 3ª Vara Criminal de Imperatriz recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Maranhão. O caso está sob responsabilidade da 8ª Promotoria de Justiça da cidade, conduzida pelo promotor Tiago Quintanilha Nogueira. Segundo a acusação, Jordélia teria encaminhado chocolates adulterados com chumbinho para a família de Mírian Lira Rocha.

De acordo com o g1, a conclusão das investigações policiais aponta que o crime foi premeditado. A acusada teria viajado para Imperatriz, se hospedado em um hotel com um nome falso e solicitado a um motoboy que fizesse a entrega dos doces com veneno. Um bilhete acompanhava os chocolates: “Com amor para Mirian Lira. Feliz Páscoa!!!”.

Onde ela está?

Jordélia está detida na unidade prisional feminina em São Luís desde o dia 17 de abril, conforme o g1, que não conseguiu contato com a defesa dela.

“Trata-se de um crime que chocou o Maranhão, o Brasil e o mundo. O Júri é a resposta da sociedade para que atrocidades como essa não fiquem impunes”, declarou o promotor Tiago Quintanilha Nogueira ao portal.

Leia também: ‘Terra Nostra’: Heriberto se vê intrigado por Matteo e vai em busca de mais pistas sobre sua origem

Veja mais:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também