Home
Entretenimento
Qual é a doença de Cariúcha? Ex-Fazenda trata há anos, mas precisará de cirurgia
Entretenimento

Qual é a doença de Cariúcha? Ex-Fazenda trata há anos, mas precisará de cirurgia

publisherLogo
Contigo!
28/03/2024 14h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Saíram notícias de que Cariúcha iria se afastar do Fofocalizando, no SBT, porque precisaria passar por um procedimento cirúrgico para tratar uma doença. Ela esclareceu todos os detalhes nesta quarta-feira (27), durante o programa. Entenda o que aconteceu e qual a doença da ex-Fazenda.

Ela foi diagnosticada com miomas do útero e foi veiculado que ela precisaria passar por uma cirurgia de emergência. Entretanto, a cantora explicou que apesar de conviver com o problema, já faz tratamento há anos e não precisará fazer um procedimento às pressas nos próximos dias: “Não! O que acontece, eu tenho miomas. Já tem uns 7 anos que eu trato os meus miomas com remédios, com anticoncepcional”, começou.

Ainda no ao vivo, ela afirmou que precisará fazer a cirurgia, mas não será feito no momento e ela não se afastará do Fofocalizando. “Gente, não irei sair, para a tristeza de vocês. Vou continuar aqui”, disse.

Inclusive, a Contigo! procurou o médico Thiers, especialista em cirurgias ginecológicas minimamente invasivas, com experiência em endometriose, adenomiose e miomas, para dar mais detalhes sobre o problema.

Inicialmente, Thiers ressalta que o histórico familiar de mioma é o principal fator de risco para o desenvolvimento de miomas, e afirma que uma ultrassonografia transvaginal simples é o suficiente para fazer o diagnóstico do mioma uterino. “Mesmo com poucos milímetros. Então, o diagnóstico pode ser rápido, desde que haja acesso ao sistema de saúde. A ressonância da pelve é o exame mais completo para avaliar o útero com miomas”, diz.

Os principais sintomas, segundo o médico, são sangramento uterino anormal, sensação de peso na pelve, aumento do volume abdominal, aumento da frequência urinária e infertilidade. “Felizmente, a maioria dos miomas não precisa de tratamento cirúrgico e necessita só de acompanhamento. Quando eles começam a causar sintomas, indicamos o procedimento cirúrgico”, explica.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também