Home
Entretenimento
Quem era João Rebello, ex-ator mirim da Globo morto a tiros?
Entretenimento

Quem era João Rebello, ex-ator mirim da Globo morto a tiros?

publisherLogo
Contigo!
25/10/2024 15h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16381262/original/open-uri20241025-56-1b6ty2h?1729871379
©Reprodução/Instagram/Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

João Rebello, nome de destaque em grandes novelas dos anos 90, surpreendeu o público ao ter sua morte trágica divulgada nesta sexta-feira (25). Aos 45 anos, o ex-ator mirim da Globo, que hoje atuava como DJ sob o nome de Vunje, foi assassinado a tiros em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, Bahia. Mas quem foi João Rebello e o que marcou sua trajetória?

Carreira na Globo e trajetória no exterior

Quem acompanhou a televisão nas décadas passadas certamente se lembra de João Rebello, que começou sua carreira ainda criança na Globo, onde permaneceu por 11 anos.

Ele participou de tramas icônicas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992), Vamp (1991), onde interpretou o personagem Sig, e Zazá (1997). Com apenas 18 anos, Rebello se afastou das câmeras para estudar na Inglaterra, passando anos imerso em novas experiências no exterior.

Já longe das novelas, João adotou o nome artístico Vunje e se consolidou como DJ, realizando apresentações em eventos pelo Brasil e também em países europeus.

Nas redes sociais, Rebello compartilhava sua vida artística, contando com menos de 4 mil seguidores que o acompanhavam em sua jornada.

 

Vida pessoal e homenagens na Bahia

Sobrinho do ator e diretor Jorge Fernando, que faleceu em 2019, João Rebello carregava uma forte ligação com as artes. Ele também dirigiu clipes para artistas de peso, como Ludmilla e Marcelo D2.

Recentemente, o ex-ator mirim se mudou para Trancoso com sua esposa, Karine Santana, em setembro, sendo seguido pela irmã, Maria Carol Rebello, produtora artística, que também se estabeleceu no estado baiano. Ele também deixa um filho, fruto de relacionamento passado. 

Em um post nas redes sociais, a mãe de João, Maria Rebello, desabafou sobre a mudança dos filhos para a Bahia: "Meus amores, meus filhotes foram morar na Bahia. Eu aqui morrendo de saudades, mas sei que estão protegidos pelo Axé da Bahia", publicou ela no Instagram.

 

Detalhes do crime e investigações

A morte de João Rebello aconteceu na noite de quinta-feira, 24 de outubro. De acordo com a Polícia Civil, ele estava sozinho em seu carro, estacionado na Praça da Independência, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Foram disparados 12 tiros contra o veículo, e João não resistiu aos ferimentos.

A polícia segue investigando o caso e, até o momento, ainda não há informações concretas sobre a motivação e a autoria do crime. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também