Home
Entretenimento
Saiba a causa da morte de Dona Jacira, mãe de Emicida e Evandro Fióti
Entretenimento

Saiba a causa da morte de Dona Jacira, mãe de Emicida e Evandro Fióti

publisherLogo
Contigo!
28/07/2025 18h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Jacira Roque de Oliveira, conhecida como Dona Jacira, morreu nesta segunda-feira, 28/07, aos 60 anos. Ela é a mãe do rapper Emicida e do empresário Evandro Fióti.

Ela estava hospitalizada em São Paulo. Até o momento não foi revelado detalhes sobre a causa da morte, mas a escritora vivia com Lúpus e fazia hemodiálise há mais de 25 anos. A informação foi confirmada ao UOL por Fióti.

Quem era dona Jacira?

Se definindo como uma "detentora de saberes e fazeres", dona Jacira conquistou o público dos filhos e também o seu próprio. Carismática e acompanhando a carreira de Emicida e Fióti, ela também fez sucesso.

Protagonista de uma trajetória dolorida, Jacira, que nasceu e foi criada na zona norte de São Paulo,sofreu maus-tratos na infância. Ela também teve um casamento precoce na adolescência, enfrentou a perda do marido, além de anos de luta contra a pobreza.

"Minha mãe foi empregada doméstica durante anos (...) Ela não podia comer na mesma mesa que as pessoas, usar os mesmos talheres e nem podia comer a mesma comida", revelou Emicida, durante o Papo de Segunda… 

Fim da parceria de Emicida e Fióti

Em abril deste ano, Jacira quebrou o silêncio e se manifestou sobre o fim da parceria de Emicida com o irmão e empresário Evandro Fióti. Os dois estavam em uma disputa judicial pela Laboratório Fantasma, a empresa fundada pelos dois em 2009.

Ela saiu em defesa de Fióti em uma publicação no Instagram. "Qualquer objetivo é fraco para qualificar a importância da tradição oral, nas civilizações de matriz africana. Nelas é pela palavra falada que se transmite a tradição. A soma de conhecimento sobre a natureza e a vida. Todavia, a mesma palavra, usada de má fé, pode destruir um império. A palavra maldita calou fundo no coração da minha família. E no coração dos nossos homens bons. Sem chance de defesa, fizeram-nos réu. Falo em nome das mulheres que estão à frente da Lab desde quando ninguém via possibilidade. Fioti sua dor é nossa dor", relatou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dona Jacira (@donajacira)

 

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também