Vídeo: Alcione se revolta e diz que vai fazer macumba para Trump

Contigo!








Durante uma participação descontraída no programa É de Casa, da TV Globo, a cantora Alcione surpreendeu o público ao comentar com bom humor sobre a tensão entre o Brasil e os Estados Unidos. A artista reagiu às recentes medidas econômicas anunciadas pelo presidente norte-americano Donald Trump, que impôs tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. “Quero mandar um recado pro Trump: ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso”, declarou a cantora, arrancando risadas dos apresentadores e convidados.
Na sequência, Alcione continuou o comentário em tom espirituoso, sugerindo que recorreria às tradições culturais brasileiras como forma simbólica de protesto. “Eu hoje saindo daqui vou fazer uma macumbinha pro Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá, macumba. Será que a macumba deles é boa? Vou fazer uma macumbinha pra ele deixar o Brasil em paz”, brincou, fazendo referência à força das crenças populares do país.
Enquanto isso, Donald Trump declarou nesta sexta-feira (1º/8) que está aberto ao diálogo com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele pode falar comigo quando quiser”, disse Trump, apesar de manter duras críticas às decisões do governo brasileiro. Segundo ele, “as pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada”, reafirmando o tom crítico sobre a condução política e comercial do país.
Além das questões diplomáticas, Alcione também virou assunto nas redes sociais por conta de seu declarado apreço pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Internautas especularam sobre um possível “crush” da artista, mas ela tratou o tema com seriedade. “Não é por achar ele gato. O maior respeito que eu tenho pelo meu ministro é que eu sou fã das atitudes dele, do trabalho”, explicou em entrevista à Breeza. “Às vezes, eu brinco, mas eu tenho o maior respeito por esse ministro”, concluiu, mostrando que admiração e bom humor podem caminhar juntos até mesmo nos debates mais sérios.



