Home
Entretenimento
É oficial! Duna 3 já está sendo desenvolvido pelo diretor Denis Villeneuve
Entretenimento

É oficial! Duna 3 já está sendo desenvolvido pelo diretor Denis Villeneuve

publisherLogo
Estrelando
05/04/2024 20h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16147389/original/open-uri20240405-18-t1zs8d?1712348060
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

E não deu outra: o sucesso de Duna veio para ficar! Com o segundo filme da franquia ainda em cartaz nos cinemas mundiais, Duna 3 é confirmado.

A notícia veio nesta sexta-feira, dia 5, pelo próprio diretor da franquia, Denis Villeneuve, que afirmou à Variety já estar desenvolvendo a pré-produção da sequência, uma adaptação do livro O Messias de Duna.

Contudo, o terceiro filme não deve ser lançado tão cedo, já que a Legendary Pictures, produtora responsável pela adaptação da saga aos cinemas, está negociando com o cineasta para ele também comandar Nuclear War: A Scenario, livro de Annie Jacobsen.

Vale lembrar queDuna 2 segue fazendo sucesso nas telonas, com Timothée Chalamet, Zendaya e Austin Butler no elenco, e ultrapassando 600 milhões de dólares, cerca de três bilhões de reais, em bilheterias.

E claro, sempre tem algum vilão pronto para dificultar a vida do herói, não é mesmo? Encarregado de incorporar o terrível Feyd-Rautha, arqui-inimigo do personagem de Chalamet, Austin Butler entrou para o elenco e entregou uma atuação impecável - que entrará para a história do cinema. Completamente careca, sem sobrancelhas e com os dentes pretos, o intérprete de Elvis Presley deixou o gingado de lado e mostrou que também sabe aterrorizar na pele de um psicopata com sede de sangue.Por outro lado, para quem reclamou que Zendaya quase não apareceu na primeira parte, vai ficar feliz em saber que a personagem da atriz evoluiu - e muito. Ao lado de Paul, Chani rege a trama do início ao fim. A dupla exala química nas cenas de romance e deixa o público de queixo caído com as cenas de combate. Chalamet entrega diálogos poderosos e sua atuação faz qualquer que o julgava se calar, deixando claro que veio para conquistar o atual cenário de cinema de Hollywood.Além do espetáculo visual e sonoro, o filme aborda reflexões filosóficas, ecológicas e até mesmo políticas fazendo paradoxos com as emoções humanas. A questão da fé versus ceticismo é deixada em evidência enquanto reviravoltas acontecem na vida de cada personagem. Vale ainda mencionar o cuidado que o diretor, Denis Villeneuve, teve com a fotografia e os ângulos escolhidos de cada cena, causando uma verdadeira imersão do público no universo. Não é exagero dizer que Duna 2 é a melhor ficção científica dos últimos tempos, sendo cotada para aparecer no próximo Oscar!
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também