Família de Eric Dane fala sobre diagnóstico de ELA do ator
Estrelando


A família de Eric Dane desabafou sobre o diagnóstico de ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, do ator, durante o evento Step Up's Inspiration Awards 2025, em entrevista exclusiva à revista People. A doença neurodegenerativa afeta o sistema nervoso central, causando paralisia muscular, dificuldade de fala e deglutição, e não tem cura conhecida até o momento.
Rebecca Gayheart, mulher do ator de Grey's Anatomy, falou que ela e suas filhas, Billie e Georgia, estão vivendo um dia de cada vez:
Temos alguns terapeutas profissionais que estão nos ajudando, e estamos apenas tentando ter alguma esperança e fazer isso com dignidade, graça e amor. Quer dizer, é de partir o coração. Minhas filhas estão sofrendo muito, e estamos tentando superar isso. É um momento difícil.
Vale lembrar que os dois são casados desde 2004, tendo uma desavença em 2018, quando ela pediu o divórcio. Eles, no entanto, voltaram atrás da separação sete anos depois e permanecem juntos desde então. Ainda para a revista, Rebecca contou sobre como está lidando com a saúde de seu amado:
Acho que ainda não cheguei a um ponto em que possa extrair algo positivo. Ainda não cheguei lá. Quer dizer, estamos definitivamente lidando com algo que nos uniu, e o Eric sempre será minha família, estejamos casados ou não, ou morando na mesma casa ou não, mas sim, estamos mais próximos, mas não gostamos do motivo.
Por fim, ela desejou que uma cura fosse encontrada e reforçou o quão triste é essa doença:
É uma doença horrível, e eu queria que houvesse uma cura. Espero que encontrem uma logo, porque é muito triste.

