Intérprete da Professora Sprout, Miriam Margolyes, revelou que ganhou pouco para atuar nos filmes de Harry Potter

Estrelando








Salário ruim? Com a fama da saga de Harry Potter, sabemos que diversos atores ganharam muito dinheiro para interpretarem os bruxos e bruxas da franquia. Porém, não foram todos que tiveram essa sorte. Isso porque, durante uma entrevista para o jornal Metro, a atriz Miram Margolyes revelou que seu salário era baixo.
A intérprete da Professora Sprout participou de dois filmes, Harry Potter e a Câmara Secreta, em 2002, e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, em 2011. Para o trabalho nas produções ela ganhou apenas 360 mil reais.
Eu nunca ganhei milhões de reais para fazer Harry Potter. Acho que os três ou quatro protagonistas ganharam e mereciam, mas meu personagem não. Eu fiquei apenas nos dois dígitos e só recebi 360 mil reais por ser a Professora Sprout, mas não estou reclamando… por agora.
Vale lembrar que, apesar de ser um valor alto, não chega nem perto do lucro total dos filmes, que foi cerca de 41 bilhões de reais. Porém, Miriam contou que, apesar de considerar seu salário um valor baixo, entende que os filmes a deixaram famosa.
Eu resmunguei na época, mas a personagem me tornou muito popular.
A seguir, relembre algumas das curiosidades sobre a saga Harry Potter.


![No mesmo especial de 20 anos da saga, Daniel Radcliffe revelou algo para lá de inusitado. O ator tinha um crush pela colega de trabalho, Helena Bonham Carter, intérprete da bruxa Bellatrix Lestrange, aliada do vilão Voldemort. Durante o documentário, Carter leva um recado escrito por Daniel quando ele era mais novo, que estava escrito: HBC [Helena Bonham Carter], foi um prazer ser teu colega de elenco e suporte, uma vez que acabava sempre segurando o teu café. Com vergonha, o artista, que é 23 anos mais novo que Helena, admitiu a paixonite e disparou: Eu te amo e gostaria de ter nascido dez anos antes, então poderia ter tido uma oportunidade. Fofos, né?! No mesmo especial de 20 anos da saga, Daniel Radcliffe revelou algo para lá de inusitado. O ator tinha um crush pela colega de trabalho, Helena Bonham Carter, intérprete da bruxa Bellatrix Lestrange, aliada do vilão Voldemort. Durante o documentário, Carter leva um recado escrito por Daniel quando ele era mais novo, que estava escrito: HBC [Helena Bonham Carter], foi um prazer ser teu colega de elenco e suporte, uma vez que acabava sempre segurando o teu café. Com vergonha, o artista, que é 23 anos mais novo que Helena, admitiu a paixonite e disparou: Eu te amo e gostaria de ter nascido dez anos antes, então poderia ter tido uma oportunidade. Fofos, né?!](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fwww.estrelando.com.br%2Fuploads%2F2022%2F02%2F23%2Fdanielradcliffe-site-1645646050.675x645.jpg)









