Home
Entretenimento
Anitta explica decisão de usar playback em premiações
Entretenimento

Anitta explica decisão de usar playback em premiações

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/09/2025 11h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A cantora Anitta surpreendeu ao divulgar, durante uma conversa com participantes do programa "Estrela da Casa", que não canta ao vivo em premiações. A artista explicou sua decisão ao falar sobre gestão de carreira e escolhas profissionais. Segundo Anitta, o motivo principal para optar pelo uso de playback em premiações é a questão da acústica das arenas, que muda drasticamente quando o local está lotado de pessoas.

Durante o bate-papo, a cantora explicou que, ao passar o som em uma arena vazia antes do evento, a acústica é diferente e o som retorna de maneira peculiar. Além disso, Anitta mencionou que a transmissão ao vivo também influencia na decisão, já que pode gerar problemas técnicos com idas e vindas do som. Por isso, ela adotou a prática de gravar sua performance dias antes e reproduzi-la nas premiações, evitando assim contratempos.

Anitta confirmou que essa prática se aplica tanto em premiações nacionais quanto internacionais. Mesmo que eventualmente seja necessário cantar ao vivo, a cantora enfatizou que isso sempre é um desafio. "Eu pego um microfone dias antes, e eu fico aqui pulando, cantando, gravo, na hora do prêmio eu solto essa voz lá gravada. Por que? Teve algumas vezes que eu tive que fazer ao vivo, não tinha o que fazer, mas é sempre um problema, né?!". A artista ressaltou que, apesar de ter recorrido ao playback em diversas ocasiões, a decisão é estritamente técnica e visa garantir a qualidade da sua apresentação.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também