Arlindo Cruz é sepultado após despedida em Madureira
ICARO Media Group TITAN

Neste domingo (10), após 16 horas de velório na quadra do Império Serrano, o corpo do sambista Arlindo Cruz foi acompanhado em cortejo até o Cemitério Jardim da Saudade, onde foi sepultado às 11h em cerimônia fechada para a família. Por volta das 9h30, as coroas de flores foram retiradas do entorno do caixão, que foi transportado da quadra em um caminhão do Corpo de Bombeiros com a presença da esposa Babi e e da filha Flora Cruz. Durante a saída, houve aplausos por parte do público presente no velório e também nas ruas.
O percurso do cortejo fúnebre incluiu a Intendente Magalhães, passando pela região onde desfilam as escolas de samba do grupo prata e bronze, que tanto significaram para Arlindo Cruz ao longo de sua carreira. A despedida contou com rituais do candomblé, religião praticada pelo sambista e sua família, conforme solicitado por eles, que pediram trajes claros. De acordo com Arlindinho, a cerimônia seguiu os desejos do pai, com a presença de amigos, familiares, e muita música.
Em um dos momentos mais emocionantes da despedida, familiares, incluindo os filhos e a viúva, Babi Cruz, se reuniram ao redor do caixão para entoar canções em homenagem a Arlindo Cruz. Emocionado, Arlindinho tocou cavaquinho enquanto Maria Rita, amiga próxima, interpretou "O que é o amor". Outros sucessos do sambista, como "O Meu Lugar" e "O Show Tem Que Continuar", foram cantados com fervor pela multidão presente na quadra do Império Serrano.
Amigos famosos como Zeca Pagodinho e Regina Casé compareceram para prestar suas condolências e homenagear a vida e obra de Arlindo Cruz. A prefeitura do Rio decretou um luto de 3 dias e anunciou que vai renomear o Parque Piedade com o nome do sambista.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

