Arlindo Cruz é velado na quadra do Império Serrano em Madureira
ICARO Media Group TITAN

O bairro de Madureira, conhecido por inspirar diversas composições do saudoso Arlindo Cruz, recebe neste sábado (9) o velório do renomado sambista Arlindo Cruz na quadra do Império Serrano, sua escola de coração. O hino afetivo da região, "O Meu Lugar", ecoava pelo local durante a despedida em forma de gurufim, uma tradicional celebração do mundo do samba. Fãs, amigos, familiares e personalidades lotaram a quadra, prestando homenagens e celebrando a vida e obra do artista.
A cerimônia teve início com o cântico "Alujá pra Xangô", tocado nos atabaques por integrantes do centro de candomblé frequentado por Arlindo Cruz. Diversas coroas de flores foram recebidas, incluindo as enviadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama Janja. Amigos ilustres do sambista marcaram presença, tais como Marcelo D2, Regina Casé, Hélio de la Peña e Conceição Evaristo, entre outros.
A filha do artista, Flora Cruz, emocionada, permaneceu ao lado do caixão do pai durante os cânticos, consolando seu filho Rian, neto de Arlindo, que também se mostrava emocionado. A celebração seguiu com momentos musicais, com destaque para a participação de Arlindinho, que tocou ao lado de Maria Rita a canção "O Que é o Amor". A quadra se encheu de músicos, amigos e comunidade, formando uma grande roda de samba em reverência e celebração à vida de Arlindo Cruz.
A homenagem ao sambista deve se estender até as 10h da manhã de domingo (10) e o sepultamento será às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.
