Filme de Gaza The Voice of Hind Rajab recebe ovação recorde em Veneza
ICARO Media Group TITAN

Após sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, o filme "The Voice of Hind Rajab" ganhou uma ovação de pé de 23 minutos, batendo um recorde histórico. A obra dirigida por Kaouther Ben Hania retrata a história de Hind Rajab, uma criança de seis anos que foi vítima de um trágico incidente envolvendo forças israelenses na Cidade de Gaza, em janeiro de 2024.
A presença de estrelas de renome de Hollywood, como Joaquin Phoenix, Rooney Mara e Brad Pitt, como produtores executivos do filme, adicionou ainda mais destaque à obra. Durante a estreia, o ator Motaz Malhees emocionou a plateia ao agitar uma bandeira palestina, enquanto o elenco segurava uma foto de Hind Rajab, homenageando a memória da jovem e de suas vítimas.
As investigações sobre o trágico episódio envolvendo Hind Rajab e seus familiares ainda estão em andamento, após as Forças de Defesa de Israel afirmarem que seus soldados não estavam na área no momento dos disparos. Desde então, não foram divulgados novos resultados sobre o caso, que gerou uma repercussão imensa no Festival de Veneza deste ano.
O impacto do filme "The Voice of Hind Rajab" tem sido celebrado pela crítica especializada, destacando sua importância e urgência ao trazer à tona a realidade vivida pelo povo palestino em Gaza. A diretora Kaouther Ben Hania, que já foi indicada ao Oscar em outras ocasiões, agora concorre a mais um prêmio com essa impactante narrativa que ecoa a voz de tantas crianças que perderam suas vidas na região.
