Netflix anuncia acordo bilionário para aquisição da Warner Bros
ICARO Media Group TITAN

A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) um acordo histórico para a compra dos estúdios de TV, cinema e divisão de streaming da Warner Bros. Discovery por US$72 bilhões (382 bilhões de reais). Caso aprovado, o negócio consolidará a entrega do controle de uma das empresas mais valiosas de Hollywood à gigante do streaming. A Warner Bros. Discovery detém propriedades renomadas, como os canais CNN e TNT, o que poderá proporcionar à Netflix acesso a um vasto catálogo de conteúdos.
A transação, que está prevista para ser concluída após a separação entre Warner Bros. e Discovery Global no terceiro trimestre de 2026, tem como objetivo reduzir custos para os usuários ao combinar os serviços da Netflix e HBO Max. O valor total da compra, estimado em cerca de 83 bilhões de dólares, inclui não somente o patrimônio, mas também as dívidas da Warner Bros. Discovery. Com a aquisição, a Netflix pretende fortalecer sua expansão para áreas como games, eventos ao vivo e novos serviços ao consumidor.
A proposta de aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix foi preferida em um processo de venda que também envolveu outros players do mercado, como Paramount/Skydance e Comcast. A operação, entretanto, ainda está sujeita à aprovação das entidades reguladoras dos Estados Unidos. Enquanto a co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, enfatiza a capacidade de oferecer mais entretenimento ao público, o presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, ressalta a união de duas grandes empresas narrativas para ampliar o alcance do entretenimento.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

