Home
Entretenimento
Pssica: saiba tudo sobre o thriller brasileiro que estreia na Netflix
Entretenimento

Pssica: saiba tudo sobre o thriller brasileiro que estreia na Netflix

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/08/2025 20h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A gigante do streaming, Netflix, anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento de sua mais recente aposta para as produções nacionais da plataforma, a série "Pssica". Sob a direção de Fernando e Quico Meirelles, a trama mergulha nas profundezas da Amazônia paraense, abordando temas como tráfico humano, corrupção e a luta por justiça. A história se passa no Pará e apresenta interessantes paralelos com o renomado filme "Cidade de Deus", do diretor Meirelles, ao trazer um thriller de ação ambientado na realidade brasileira.

Baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto, lançado em 2015, a série "Pssica" gira em torno de Janalice, uma adolescente que é sequestrada por uma quadrilha que atua nos rios do Pará, sendo forçada a fazer parte de uma rede internacional de tráfico sexual. Enquanto luta pela sobrevivência, Janalice se vê envolvida em uma busca sangrenta, que exigirá dela uma coragem extraordinária para escapar da terrível "pssica" que parece assombrar sua vida.

Em paralelo, a personagem Mariangel embarca em uma jornada de vingança pela morte de sua família, confrontando uma misteriosa força denominada "pssica" - uma expressão regional associada ao azar e a uma maldição, que parece perseguir todos aqueles que cruzam seu caminho. A série conta com um elenco de peso, incluindo a estreante Domithila Cattete no papel de Janalice, e a colombiana Maryleda Soto, conhecida por seu trabalho na série "Cem Anos de Solidão", como Mariangel. Além delas, Lucas Galvino, Ricardo Teodoro, Felipe Rocha e Claudio Jaborandy também fazem parte do elenco da produção.

Uma das mudanças significativas feitas para adaptação da obra de Edyr Augusto para a série da Netflix foi a transformação do personagem Mariangel, originalmente masculino nos livros, em uma mulher. Essa alteração visava adequar a narrativa da trama e trazer uma nova perspectiva para a história. Com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, "Pssica" promete conquistar o público brasileiro com sua abordagem impactante e atuações marcantes.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também