Wagner Moura recebe no Museu do Louvre o prêmio de melhor ator em Cannes

ICARO Media Group TITAN






Wagner Moura recebeu neste sábado (5) o prêmio de melhor ator do último Festival de Cannes, atribuído em maio pela atuação no filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho. Moura recebeu o prêmio das mãos da atriz francesa Juliette Binoche, presidente do júri desta edição de Cannes. Wagner não pôde comparecer à premiação oficial no final de maio devido às gravações de outro filme em Londres.
Essa conquista representa o primeiro grande prêmio internacional individual de Wagner Moura, que já havia sido indicado ao Globo de Ouro por sua atuação em "Narcos". A cerimônia aconteceu no Museu do Louvre, em Paris, logo antes da projeção de "O Agente Secreto" ao ar livre nos jardins do museu. Mendonça também foi premiado em Cannes, como melhor diretor.
Wagner Moura tornou-se o terceiro ator brasileiro premiado em Cannes, sendo o primeiro homem a receber tal honraria. Anteriormente, Fernanda Torres e Sandra Corveloni foram reconhecidas como melhores atrizes em edições passadas do festival. O ator brasileiro agora desperta a atenção da crítica, com especulações sobre uma possível indicação ao Oscar de melhor ator em 2026.
As expectativas para a corrida do Oscar já começaram a movimentar o cenário cinematográfico, com a revista Variety incluindo Wagner Moura como um possível candidato ao prêmio de melhor ator, concorrendo ao lado de grandes nomes como George Clooney. O thriller político "O Agente Secreto" também figura nas apostas como melhor filme internacional.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads .


