Fábio Assunção relembra namoro e expõe última mensagem enviada à Preta Gil
Mais Novela

Nesta segunda-feira (21), o ator Fábio Assunção foi um dos convidados do programa Encontro, da Globo, para homenagear Preta Gil. A cantora faleceu no domingo (20) nos Estados Unidos, onde estava realizando um tratamento experimental para combater um câncer no intestino, diagnosticado em 2023. Em suas declarações, Fábio surpreendeu ao revelar detalhes de um breve namoro que teve com a filha de Gilberto Gil.
Durante uma conversa com Valéria Almeida e Talitha Morete, substitutas da apresentadora Patrícia Poeta nas férias, Assunção contou sobre o envolvimento amoroso: “Eu tinha 20 anos, a gente namorou um mês e pouco. Acho que ela tinha 17 ou 18”, recordou ele, que atualmente está no ar como Juliano na novela Garota do Momento, também exibida na emissora carioca.
De acordo com ele, Preta foi uma das primeiras pessoas que ele fez amizade no Rio de Janeiro. “A gente era muito próximo até 2005. Depois voltei pra São Paulo, e a vida foi levando. Mas vira e mexe a gente se encontrava. É uma pessoa por quem tenho um carinho imenso”, frisou.
Ele também falou com ternura sobre o filho de Preta Gil, Francisco Gil, de 30 anos, mencionando que “praticamente o viu nascer”. “De vez em quando eu falava com o Otávio [Müller, ex-marido de Preta] e com o Fran [Francisco Gil], e tinha notícias dela assim”, enfatizou.
Na sequência, Assunção se emocionou ao relatar que, mesmo sem falar constantemente com Preta, chegou a enviar uma mensagem para ela um dia antes de sua morte, na noite de sábado (19). Contudo, não é possível dizer se ela leu o recado a tempo. “Preta, tô sabendo que o assunto tá complexo. Se quiser conversar, me liga. Tô com saudade, te amo, beijo’, mandei às 7 da noite”, dizia ele na tentativa de contato.
“A gente vai adquirindo umas pessoas na vida e leva para sempre. Muitas vezes não conseguimos nos despedir”, lamentou o galã. E concluiu: “Eu acho que, por uma visão mais espiritualista, ela estava precisando descansar. É triste, mas prefiro sentir que ela está descansando neste momento”.
