Justiça toma decisão envolvendo Alexandre Correa em ação criminal movida por Edu Guedes

Mais Novelas






Alexandre Correa usou suas redes sociais nesta sexta-feira (11) para comemorar uma decisão jurídica envolvendo seu nome. Isso porque ele recebeu a notícia de que foi absolvido pela Justiça em uma acusação de difamação apresentada por Edu Guedes.
“Eu estou muito feliz. Essa vitória é muito importante porque a gente vinha tomando alguns reveses bem desagradáveis”, disse o empresário em vídeo publicado em seu seu Instagram oficial. “Essa vitória dá a gente aquela esperança de não desistir, de lutar”.
Aliás, vale lembrar que o marido de Ana Hickmann abriu uma queixa-crime contra Alexandre Correa após o mesmo afirmar que a apresentadora teria mantido um caso extraconjugal. Além disso, Edu Geddes teria acusado Alexandre após o mesmo o chamá-lo de “talarico, safado, sem vergonha e aliciado”.
Entretanto, o juíz do caso absolveu Alexandre. Isso porque, segundo o magistrado, ao se chamar de “corno”, o empresário estaria caracterizando a si mesmo, não a Edu. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o juíz ainda teria dito que os adjetivos usados por Alexandre não configurariam o delito de difamação. Isso porque o crime consiste em acusar falsamente alguém de praticar um determinado ato. Chamar de “talarico” ou dos outros nomes afins não é, na prática, atribuição de um fato.


