Ginasta Guilherme Augusto morre aos 20 anos após acidente trágico em Guarulhos
Márcia Piovesan

O esporte brasileiro perdeu uma de suas promessas. O ginasta Guilherme Augusto de Amorim Silva, de apenas 20 anos, faleceu na última sexta-feira (3), após sofrer um grave acidente de moto em Guarulhos, na Grande São Paulo. Integrante da equipe de Ginástica Artística do Esporte Clube Pinheiros, o jovem atleta chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A informação foi confirmada por meio de nota oficial do clube paulista. Guilherme acumulava títulos expressivos no cenário nacional e internacional da ginástica. Ao longo de sua trajetória, foi campeão do Pan-Americano Juvenil, dos Jogos Sul-Americanos Juvenis e do Campeonato Sul-Americano Juvenil, além de conquistar cinco títulos brasileiros na categoria juvenil.
“É com imenso pesar que o Esporte Clube Pinheiros recebe e comunica a triste notícia do falecimento do ginasta Guilherme Augusto de Amorim Silva (…). Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência”, destacou o clube em nota oficial.
A comoção tomou conta da comunidade esportiva. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) também se manifestou publicamente, expressando solidariedade aos familiares e colegas de equipe. “Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) recebeu a notícia do falecimento (…) O atleta, de apenas 20 anos, não resistiu aos ferimentos decorrentes de um acidente de moto”, declarou a entidade.
O velório foi realizado no último domingo (5), a partir das 9h, no Cemitério Primavera I, localizado em Guarulhos, cidade onde Guilherme nasceu. O sepultamento ocorreu no mesmo local, por volta das 15h30.
Leia também: Como morreu Alexandre Carvalho, o empresário era casado com atriz da Globo

