Gracyanne Barbosa pede suspensão do divórcio com Belo e advogada explica: 'Acordo'
Márcia Piovesan

A influenciadora Gracyanne Barbosa solicitou a suspensão do processo de divórcio com o cantor Belo, conforme revelado em documento judicial obtido pela coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles. A decisão abre espaço para negociações entre as partes antes da continuidade da ação.
Segundo a advogada Dra. Silvana Campos, a medida é prevista na lei e pode trazer novos desdobramentos ao caso: “A suspensão de uma ação judicial pode ser requerida por qualquer das partes e com prazo determinado. Daqui para frente, a ação fica suspensa por 30 dias (úteis), onde os advogados informarão se houve acordo.”
Se as partes chegarem a um consenso, o processo pode mudar de rumo: “No caso de acordo, de divórcio litigioso para consensual, o juiz homologa e no mesmo momento ocorre o trânsito em julgado.”
A especialista ressalta ainda que a conversão é juridicamente simples, desde que haja vontade de ambos. “Após a distribuição do divórcio litigioso, é possível a conversão para o divórcio consensual, basta que as duas partes concordem.”
Na prática, o pedido de suspensão indica que Gracyanne e Belo podem estar negociando um desfecho amigável para o processo, o que reduziria a disputa judicial e aceleraria a conclusão do divórcio.
