Lucas Lucco pode ser preso? Cantor é investigado por três crimes após possível golpe
Márcia Piovesan

O cantor Lucas Lucco foi indiciado por estelionato ao lado de seu pai. A decisão foi tomada pela Policia Civil de Goiás, que recebeu a denúncia de um empresário alegando ter sido vítima de fraude em uma negociação de carros de luxo. O artista e seu pai teriam trocado duas Porsches endividadas por uma sem pendências, o que deu prejuízo ao denunciante. O empresário entrou na Justiça com uma Ação de Conhecimento com Pedido de Tutela de Urgência alegando estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
Lucas Lucco se pronunciou sobre o caso dizendo que ele e o pai “jamais participaram dos crimes perpetrados pelo intermediário” e ainda disse que o denunciante atua como um “falso advogado” que praticou “falsificação de assinatura digital do cantor, falsificação de documentos perante a Justiça do Estado de Goiás e outros artifícios”.
A denúncia procede?
Segundo a advogada Silvana Campos, a denúncia é no mínimo esquisita devido aos grandes furos: “Toda agência ou intermediador de veículos de luxo, tem acesso ao sistema do Detran, onde facilmente, identificaria os supostos débitos. Um tanto estranho a suposta venda ter acontecido em 2023 e somente ser denunciada em julho 2025”.
Lucas Lucco vai ser preso?
A especialista disse que é impossível que o cantor pare atrás das grades: “A prisão somente é decretada em casos de flagrante ou indiciados que ofereçam perigo na fase investigatória, o que não é o caso do cantor. Quanto a falsificação de documentos, não há de prosperar, visto, que não foi Lucas que realizou o trâmite documental”.
Ela ainda pontuou que, mesmo que a denúncia se prove verdadeira, Lucco responderia fora da cadeia: “Os crimes do qual foi acusado, a menos que tivesse sido em flagrante, responde em liberdade. Importante esclarecer que a acusação está em fase de investigação”.


