Home
Entretenimento
Quem é Wellington Camargo? Cantor gospel detonou a morte de Preta Gil
Entretenimento

Quem é Wellington Camargo? Cantor gospel detonou a morte de Preta Gil

publisherLogo
Márcia Piovesan
29/07/2025 15h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51008/original/Ma%CC%81rcia_Piovesan.png?1764196156
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, Wellington Camargo — irmão do cantor Zezé Di Camargo — gerou forte repercussão nas redes sociais ao sugerir que a morte de Preta Gil seria um castigo enviado por Deus. Em uma declaração controversa, o artista gospel relacionou o câncer colorretal enfrentado pela cantora com sua liberdade sexual: “Vou botar um vídeo aqui para vocês verem o que ela falou de Deus. Vou botar um vídeo dela dizendo que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso, e olha bem onde foi a doença dela”, afirmou.

A declaração foi duramente condenada por internautas, que apontaram preconceito, desrespeito à memória da artista e distorção de princípios religiosos. Mas afinal, quem é Wellington Camargo?

Quem é Wellington Camargo?

Nascido em 20 de março de 1971, na cidade de Vila Propício (GO), Wellington é o irmão mais novo da famosa dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Ele iniciou sua carreira na música voltado ao segmento gospel. Aos dois anos de idade, foi diagnosticado com poliomielite, o que levou a família a se mudar para Goiânia em busca de tratamento. A enfermidade deixou sequelas físicas, fazendo com que Wellington se tornasse PCD desde a infância.

Sequestro e trauma

Wellington também viveu um episódio traumático que chocou o país. Em dezembro de 1998, ele foi sequestrado por quatro homens armados e passou 94 dias em cativeiro. Durante o período, teve uma das orelhas mutilada pelos criminosos. O caso teve desdobramentos recentes: em 2023, um dos sequestradores foi finalmente capturado durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas, na cidade de Guapó (GO).

O suspeito, Suail Nascimento de Souza, estava foragido desde 2020, quando escapou da Penitenciária Estadual de Dourados (MS). Além do envolvimento no sequestro, ele respondia por tráfico de drogas e já havia sido condenado por roubo a banco. Estava preso desde 2005.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também