Quem era a mulher que morreu em desabamento de restaurante que tem Fogaça como chef?
Márcia Piovesan

Um grave acidente atingiu o restaurante Jamile, na região da Bela Vista, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (8). O desabamento de um mezanino de madeira no interior do local provocou a morte da cozinheira Suênia Maria Tomé Bezerra, de 51 anos, além de deixar outras cinco pessoas feridas.
A funcionária não resistiu aos ferimentos após ser soterrada pelos escombros. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória no local. A informação foi confirmada por familiares, que também informaram que o corpo será levado para Monteiro, na Paraíba, sua cidade natal. O velório deve ocorrer nesta quinta-feira (9), segundo divulgado pelo portal G1.
O restaurante, que tem o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, conhecido por sua atuação como jurado no MasterChef Brasil, foi inaugurado em 2015 por dois empresários. Embora o nome de Fogaça esteja ligado à gastronomia do estabelecimento, ele não possui participação societária nem vínculo com a gestão do local.
De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao menos seis pessoas ficaram sob os destroços no momento do desabamento. Cinco delas foram resgatadas com vida e levadas a unidades hospitalares para atendimento médico. Uma sexta vítima foi socorrida ainda no local pela equipe do Samu.
Entre os feridos, os principais relatos foram de escoriações e dores nas costas, típicas de traumas causados por impacto. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Leia também: Henrique Fogaça desmente que seja sócio de restaurante que desabou em São Paulo

