Sustentável e de última geração: Como funcionará a cremação de Preta Gil

Márcia Piovesan








Após o emocionante velório, o corpo de Preta Gil está sendo direcionado em um cortejo até o Crematório e Cemitério da Penitência, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde será cremado. Segundo o pai Gilberto Gil, o pedido da cremação foi feito pela própria filha, que já planejava alguns detalhes de sua partida. Saiba como funcionará o procedimento.
Como funcionará a cremação de Preta Gil?
No site oficial da empresa, eles explicam que a cremação é feita com aparelhos tecnológicos de ponta que garantem um processo sustentável e respeitoso. “Nos dedicamos a oferecer um serviço de cremação que honre a memória do ente e também abrace a responsabilidade ambiental, contribuindo para a sustentabilidade do nosso planeta. Utilizamos equipamentos sustentáveis equipados com filtros e sistemas de última geração”, diz as informações disponíveis no site do crematório.
A família do falecido pode ficar em uma sala exclusiva, onde é realizada uma cerimônia de despedida íntima. O local também disponibiliza diversos destinos para as cinzas, como, por exemplo, a “oportunidade de transformá-las em um diamante”.
Para as urnas, o crematório oferece um total de 36 opções: “Nossa coleção vai desde opções de urnas ecológicas até as mais nobres em liga de bronze, atendendo assim às preferências individuais de cada família que busca honrar sua memória”.
Também é possível manter as cinzas armazenadas no local: “O Crematório e Cemitério da Penitência, também oferece o columbário, um espaço seguro e reservado para a guarda das cinzas, seja de forma temporária ou permanente. Cada unidade é protegida por portas de vidro e trancas individuais, proporcionando aos familiares privacidade e tranquilidade”.



