Home
Esportes
Além de S.Coups: 5 astros sul-coreanos que foram isentos do serviço militar
Esportes

Além de S.Coups: 5 astros sul-coreanos que foram isentos do serviço militar

publisherLogo
Recreio
04/03/2024 18h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51002/original/Recreio.png?1764196185
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, 1, a PLEDIS Entertainment, empresa responsável pelo boygroup SEVENTEEN, emitiu um comunicado anunciando que S.Coups, líder do grupo, foi oficialmente isento do serviço militar obrigatório após ser classificado como grau 5, devido a uma lesão no joelho.

Em agosto do ano passado, o idol rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo durante as gravações de um dos conteúdos do grupo, onde foi submetido a uma cirurgia, além de sessões de fisioterapia para a recuperação. Desde então, S.Coups tem voltado aos poucos para as atividades do conjunto.

“Devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior na articulação do joelho esquerdo, S.Coups foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e uma cirurgia de reconstrução do ligamento anterolateral. Por ter sido uma cirurgia de grande porte, ele faz terapia de reabilitação física há muito tempo, desde o ano passado até agora. Como resultado, ele foi classificado como grau 5”, declarou a PLEDIS em nota.

Conforme repercutido pelo portal Soompi, de acordo com o sistema de recrutamento da Coreia do Sul, homens que são classificados na categoria 5 estão isentos do alistamento militar em tempos de paz. No entanto, caso uma guerra aconteça, eles serão obrigados a se apresentarem às Forças Armadas para realizar trabalhos de apoio.

No entanto, S.Coups não é o primeiro artista a ser isento do serviço militar. Outros grandes astros sul-coreanos, incluindo atores e atletas, também já passaram pelo mesmo processo, sendo dispensados do serviço por diferentes motivos. Conheça alguns!

1. Son Heungmin

Son Heungmin em jogo do Tottenham Hotspur contra o Arsenal / Crédito: Clive Rose/Getty Images

Sendo um dos jogadores de futebol mais famosos da Coreia do Sul, o atual ponta-esquerda do Tottenham, Son Heungmin, foi isento do serviço após ganhar medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2018.


2. Simon Dominic

Simon Dominic durante o World K-pop Concert 2021 / Crédito: Han Myung-Gu/Getty Images

Assim como S.Coups, o rapper Simon Dominic também foi isento por problemas de saúde. Isso porque, em sua infância, o artista sofreu um acidente que causou um ferimento em seu olho esquerdo. Segundo o jornal Chosun, a lesão foi responsável por fazer com que ele fosse dispensado do exército.


3. Faker

Faker em coletiva de imprensa após vitória no League of Legends World Championship 2023 / Crédito: Chung Sung-Jun/Getty Images

Lee Sang-hyeok, conhecido mundialmente apenas como Faker, é um dos principais atletas de League of Legends do cenário internacional de e-Sports. Sua isenção foi confirmada após ganhar medalha de ouro nos 19º Jogos Asiáticos. Além dele, os outros jogadores do Time Coreia, Zeus, Kanavi, Chovy, Ruler e Keria, também receberam o privilégio.


4. Kim Woobin

Ator Kim Woobin no desfile da Ralph Lauren SS23 em 2022
Ator Kim Woobin no desfile da Ralph Lauren SS23 em 2022 / Crédito: Amy Sussman/Getty Images

O renomado ator Kim Woobin, conhecido por papel em dramas como "Alienoide" (2022) e "Paixão Incontrolável" (2016), foi dispensado do serviço no ano de 2017 após ser diagnosticado com câncer nasofaríngeo. Woobin completou o tratamento necessário no mesmo ano e, atualmente, vive sua vida de forma normal.


5. Eun Jiwon (Sechs Kies)

Eun Jiwon em publicação de aniversário
Eun Jiwon em publicação de aniversário / Crédito: Divulgação/YG Entertainment

Diferente dos casos citados na lista, Eun Jiwon, membro do SECHSKIES, acabou sendo isento do serviço militar obrigatório por questões educacionais. Isso porque o idol fez o ensino médio no Havaí e, quando retornou para a Coreia do Sul, se tornou um aluno transferido na Kent Foreigners School, no entanto, sua educação não foi reconhecida.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também