Home
Entretenimento
As histórias de origem de 5 vilões da Pixar
Entretenimento

As histórias de origem de 5 vilões da Pixar

publisherLogo
Recreio
18/07/2025 18h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16564210/original/open-uri20250718-35-bg8w6o?1752864314
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Levando caos, destruição e problemas por onde passam, os vilões da Pixar têm suas funções na narrativa bem claras, já que quando surgem são responsáveis por causar medo ou apreensão tanto no público, quanto nos personagens, trazendo mais emoção as histórias dos mocinhos e ajudando a transmitir lições valiosas a quem assiste.

Mas, sabia que conhecer o passado dos personagens pode enriquecer mais ainda a experiência de vê-los no ápice da maldade? Acontece que, ao voltar no tempo, ainda que não possa justificar as decisões que tomam a fim de realizarem os seus desejos egoístas, torna-se possível entender por que eles são do jeito que são!

Pensando nisso, a RECREIO reuniu as histórias de origem de 5 vilões da Pixar para você relembrar; veja:

Síndrome

Síndrome em cena de “Os Incríveis” – Reprodução/Pixar

Desde muito jovem, Buddy Pine tinha grande aptidão no mundo da tecnologia, o que, somado com a admiração que tinha por Sr. Incrível, o fez acreditar que poderia ser o ajudante do herói, tendo até mesmo decidido seu nome heroico,”IncrediBoy”. 

No entanto, Buddy era muito jovem e Sr. Incrível acabou dispensando a ajuda sem nem pensar duas vezes. Com a rejeição, Buddy decidiu que, já que não podia se juntar ao herói, iria eliminá-lo, se tornando o vilão Síndrome, conhecido em “Os Incríveis”.

Randall

Crédito: – Reprodução/Pixar

Antes de ser arquirrival de James P. Sullivan e Mike Wazowski em “Monstros S.A.”, Randall Boggs havia sido amigo de um deles.

A história é contada na prequela “Universidade Monstros”, em que Randall é apresentado como um monstro tímido que acaba se tornando amigo de Mike Wazowski. O problema? Randall sempre quis ser popular e, ao ser aceito pela fraternidade Roar Omega Roar no campus, ele conquistou o poder que tanto queria, podendo assim realizar seus desejos mais sombrios — os quais atingiram até mesmo Wazowski.

Charles Muntz

Charles F. Muntz em cena de ‘Up: Altas Aventuras’ – Reprodução/Pixar

Famoso explorador, Charles Muntz foi um ídolo para Carl Fredricksen e sua falecida esposa, Ellie — até que ele tenta eliminar Carl para provar o seu ponto, alçando um fim trágico.

No filme, é revelado que Muntz acaba encontrando a sua ruína em Paradise Falls, na América do Sul, onde ele descobre um esqueleto de um pássaro gigante, que ele chama de “O Monstro de Paradise Falls”, que ninguém acredita que seja real, fazendo com que Muntz se tornasse uma chacota e perdesse todo o prestígio que havia conquistado.

O problema é que isso o consumiu e fez com que ele embarcasse em uma jornada obsessiva de décadas para encontrar a ave em Paradise Falls, a qual acabou com a sua sanidade mental e o levou às atitudes vistas em ‘Up: Altas Aventuras’.

Lotso

Cena da animação ‘Toy Story 2’ (1999) – Reprodução/Pixar

De “Toy Story 3″, Lotso é o urso cor-de-rosa que comanda os brinquedos na creche Sunnyside. Surgindo com características adoráveis, Lotso aparentava ser bondoso para os recém-chegados, mas as primeiras impressões faziam parte do seu jogo de manipulação, já que ele controlava todos os brinquedos e os humilhava na tentativa de se sentir melhor.

Isso porque Lotso já havia sido um bom brinquedo. No entanto, ao ser perdido pela criança que o adotou, uma menina chamada Daisy, junto a outros dois brinquedos, Chuckles e Bebezão, e depois vê-la trocá-los por outros companheiros de brincadeiras, Lotso foi tomado pela decepção, raiva e rancor — sentimentos que serviam de combustível para castigar qualquer um que fosse como ele: um brinquedo que só queria ser amado.

Evelyn Deavor

Cena da animação ‘Os Incríveis 2’ (2018) – Reprodução/Pixar

Sabe por que Evelyn Deavor queria tanto que os Supers continuassem ilegais em “Os Incríveis 2“? A resposta é simples: ela os culpa pela morte do pai, e acredita que trazem perigo para a sociedade por deixar os humanos dependentes de suas ações.

Acontece que o Sr. Deavor confiava tanto nos super-heróis que sequer pensou em se esconder quando a casa em que viviam quando Evelyn era pequena foi invadida por ladrões, já que a primeira ação dele foi ligar para dois heróis. O problema é que Gazerbeam e Fironic nunca chegaram e o pai de Evelyn acabou baleado.

O post As histórias de origem de 5 vilões da Pixar apareceu primeiro em Recreio.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também