Enaldinho conta por que criou ‘A Origem de Happy/Angry’; veja!

Recreio






Sabia que Enaldinho, um dos maiores nomes do YouTube no Brasil, já voltou aos palcos? O retorno aconteceu com o novo espetáculo teatral, 'A Origem de Happy/Angry’, o qual promete trazer muitas emoções para o público ao abordar temas presentes na juventude, como o bullying, por exemplo.
Misturando humor, ação, música e interatividade, Enaldinho promete trazer uma história ficcional acessível e tocante para crianças, adolescentes e suas famílias.
Mas, por que 'A Origem de Happy/Angry’ foi criado?
Enaldinho esclareceu a pergunta em entrevista exclusiva para a RECREIO, onde afirmou que um dos motivos que o levaram a pensar na peça devido à influência que deseja causar no público que acompanha o seu canal do YouTube.
"Desde que entendi que o meu público tinha uma base muito forte de crianças e adolescentes, eu entendi a responsabilidade que eu tinha porque as crianças são como suas esponjas, né? Tudo que elas escutam, tudo que elas aprendem, elas absorvem muito. Então, eu não quero ser uma influência, muito pelo contrário, eu quero ensinar coisas boas", começou explicando.
Sobre o que é a peça?
Dessa forma, na peça, o personagem Happy representa o jovem Enaldinho, um garoto sonhador que quer ser youtuber, mas precisa enfrentar muitos desafios para acreditar em si mesmo — incluindo Angry, sua contraparte que simboliza seus medos, inseguranças e momentos difíceis.
Dentre as situações que ele precisa enfrentar, está o bullying, tema que surgiu nos palcos devido às experiências que ele vivenciou no passado, já que a trama mostra parte da história de Enaldinho revelando os bastidores da sua vida, enquanto aborda problemas dos quais ele acredita que muitos que o seguem já tiveram que enfrentar também.
"Quando uma criança sofre bullying na infância, isso pode ser uma algo que pode refletir em traumas durante uma vida inteira. Foi assim comigo e eu acredito que muitas crianças que me acompanham também passam por isso", compartilhou.
Dessa forma, o show traz mensagens de conscientização aos praticantes de bullying e de apoio aos que se tornam vítimas, já que os incentiva a buscar ajuda, trazendo assim lições valiosas sobre empatia, respeito e resiliência enquanto aborda uma realidade presente no ambiente escolar.
"Da mesma forma que tem crianças que sofrem bullying, tem crianças que fazem bullying. Então eu acho muito importante passar essa mensagem justamente para tentar de alguma forma minimizar e mostrar que o limite da brincadeira é quando começa a machucar o próximo. Então, a gente fez esse show com muito carinho para passar essa mensagem e não se ser só o entretenimento pelo entretenimento", completou.
Como é 'A Origem de Happy/Angry’?
Para se tornar essa ferramenta de transformação e educação por meio do entretenimento, 'A Origem de Happy/Angry’ traz Enaldinho como um estudante que enfrenta provocações constantes da turma dos “populares”, liderada por Rei e composta por Vini, Larissa, Nicolas e Jessi.
Mesmo diante da rejeição, ele persiste no seu sonho. Com o tempo, seus colegas descobrem seu canal no YouTube e passam a enxergá-lo com outros olhos, reconhecendo seu talento, carisma e autenticidade, como afirma a sinopse.
Um detalhe importante é que o espetáculo continuará as aventuras do novo vilão Happy/Angry no canal do Enaldinho, mantendo o universo da história vivo também no mundo digital; veja mais detalhes na entrevista completa:
'A Origem de Happy/Angry’ estreou em 03 de maio em São Paulo. O espetáculo, que tem ingressos disponíveis na plataforma Sympla, passará também por outras cidades da capital paulista, outros estados e até mesmo sairá do país; veja a agenda completa:
- 17/05 - Guarulhos/SP
- 18/05 - Jundiaí/SP
- 30/05 - Abufeira - Portugal
- 31/05 - Lisboa - Portugal
- 01/06 - Porto - Portugal
- 16/08 - Belo Horizonte/MG
- 17/08 - Governador Valadares/MG
- 24/08 - Cuiabá/MT
- 13/09 - Uberaba/MG
- 14/09 - Uberlândia/MG
- 20/09 - São José do Rio Preto/SP
- 21/09 - Ribeirão Preto/SP
- 03/10 - São Paulo/SP
- 04/10 - Manaus/AM
- 05/10 - Belém/PA
- 18/10 - Curitiba/PR
- 19/10 - Florianópolis/SC
- 25/10 - Natal/RN
- 26/10 - João Pessoa/PB
- 30/11 - Rio de Janeiro/RJ


