Guerreiras do K-pop: 5 curiosidades sobre a animação que você precisa saber
Recreio

A animação ‘K-pop Demon Hunters’, também conhecida no Brasil como ‘Guerreiras do K-pop’, se tornou um dos lançamentos mais comentados de 2025 ao unir dois universos populares: a indústria musical coreana e uma animação de fantasia envolvente com personagens marcantes. A produção acompanha Rumi, Mira e Zoey, integrantes do grupo fictício HUNTR/X, que usam sua identidade como idols para esconder o segredo de que são caçadoras de demônios, mas que eventualmente se sentem ameaças pela ascensão do Saja Boys, boygroup que planeja roubar a alma de seus fãs.
O longa é dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, contando com a participação de nomes de destaque das telinhas como Lee Byung Hun, Arden Cho, Ahn Hyo Seop, Daniel Dae Kim, Ken Jeon, entre outros. Outros destaques da produção foi a trilha sonora que quebrou recordes nas paradas da Billboard com ‘Golden’, ‘Soda Pop’, ‘Idol’, sendo interpretada pelos cantores EJAE, Audrey Nuna, Rei Ami, Andrew Choi, Kevin Woo, samUIL Lee, Neckwav e Lea Salonga.
Não é surpresa que o filme conquistou um verdadeiro fã clube ao redor do mundo e que, pensando neles, a RECREIO separou uma lista de cinco curiosidades sobre os bastidores de criação de ‘Guerreiras do K-pop’ que com certeza vão os interessar!
1. Quantos anos de produção?

‘Guerreiras do K-pop‘ demorou o total de sete anos para ficar pronto, com o projeto iniciando em 2016, quando Maggie Kang apresentou o conceito do filme no auge da popularidade do BTS. “Foram quase sete anos até o lançamento“, disse ela ao The New York Times.
A cineasta ainda explicou que a ascensão global do K-pop ajudou a convencer os estúdios sobre a viabilidade do filme. “Então, não acho que tenha sido difícil vendê-lo nesse sentido. Se você não estivesse vivendo em uma caverna, saberia o quão grande o BTS e o conteúdo coreano eram.”
2. HUNTR/X não ia ser um grupo de k-pop

Sem HUNTR/X? Em entrevista, a diretora do longa relatou que a ideia original para as protagonista era apresentá-las como caçadoras de demônios em um estilo próximo ao de ‘Buffy: A Caça-Vampiros’, com a implementação do girlgroup musical adicionado anos depois. “Era mais uma coisa coreana que eu poderia adicionar e fazer com que fosse a persona delas em público. E isso fez com que fosse um ótimo ponto de partida, deu aquele espetáculo e trouxe escala, e obviamente fez com que fosse um musical.“, contou Kang ao Mashable.
3. “How It’s Done” foi inspirado em uma peça musical

‘How It’s Done’, a primeira canção reproduzida no longa nas cenas introdutórias da trama apresentada pelo trio, teve como referência a música ‘Jet Song’, do clássico musical ‘West Side Story‘. O produtor musical Ian Eisendrath explicou durante a edição de 2025 da Tudum que a faixa precisava “criar um universo sonoro único para essas três garotas e para a forma como elas cantam juntas. E também tinha que ter uma abertura impactante que cativasse a todos.“
Ele ainda revelou que tiveram o BLAKCPINK como inspiração para o “tom” da música. “Era muito importante que tivéssemos algo que parecesse um hit do K-pop [e] que lembrasse a primeira vez que você ouviu BLACKPINK.”
4. ‘Guerreiras do K-pop’ e ‘Round 6’ têm o mesmo vilão

Você sabia que ‘Guerreiras do K-pop’ e ‘Round 6’ compartilham o mesmo antagonista? Isso porque o ator coreano Lee Byung Hun interpreta os vilões de ambas as tramas. Na série escrita por Hwang Dong Hyuk, ele assume o papel de Front Man, o icônico organizador dos jogos mortais, enquanto, na animação, o ator foi escalado como a voz em inglês e coreano de Gwi-Ma, o governante maligno do Reino Demoníaco.
5. As músicas foram escritas antes do roteiro

O produtor Eisendrath ainda compartilhou na Tudum que, apesar das canções completarem a narrativa perfeitamente, todas foram escritas e gravadas antes que os produtores soubessem onde elas apareceriam no longa finalizado.
“Nós sempre escrevemos a narrativa do filme, mas queríamos ter certeza de que eles seriam discos independentes”, contou.
Apesar deste detalhe, ele concluiu que os criadores tinham uma ideia para cenas da animação, incluindo quando os Saja Boys se apresentaram diante do vilão Gwi-Ma (Byung Hun Lee), resultando no hit ‘Your Idol’. “Eles conheciam a história e o que iriam vestir, então ela continuou sendo chamada de música dos ‘Black Hats’. Continuamos vendo essas fotos, que eram tão demoníacas [e] chiques.”
