Home
Entretenimento
Harry Potter: diretor da HBO diz que opiniões de J.K Rowling não interferem na série
Entretenimento

Harry Potter: diretor da HBO diz que opiniões de J.K Rowling não interferem na série

publisherLogo
Recreio
02/05/2025 21h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16518203/original/open-uri20250502-18-76bwsx?1746222199
©Reprodução/Warner Bros. Pictures/Mike Marsland/WireImage/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Diante das mais recentes polêmicas envolvendo a criadora de uma das sagas mais queridas do mundo do entretenimento, J.K Rowling, autora de Harry Potter, Casey Bloys, o diretor de conteúdo da empresa que coordena as gravações da inédita série da franquia, a HBO, se pronunciou pela primeira vez em torno da repercussão das falas e a preocupação que vem causando nos fãs.

Em entrevista ao jornalista Matt Belloni, do portal Puck, nesta sexta-feira, 02, Casey Bloys afirmou que as opiniões da escritora não interferem no desenvolvimento da nova adaptação televisiva da saga. Ele ainda reforça que a decisão de manter a parceria com Rowling é antiga e lembrou que a empresa já produziu outra obra da escritora, 'CB Strike', em colaboração com a BBC.

"A decisão de fazer negócios com J.K. Rowling não é nova para nós. Estamos no mercado há 25 anos. Já temos um programa dela na HBO chamado CB Strike que fazemos com a BBC. Está bem claro que essas são suas opiniões pessoais e políticas. Ela tem direito a eles. Harry Potter não está secretamente sendo infundido com nada. E se você quiser debater com ela, pode ir ao Twitter", relatou.

Vale lembrar que o nome da autora veio viralizando novamente após ela celebrar no X, antigo Twitter, a exclusão de mulheres trans da definição legal de “mulher” no Reino Unido, uma decisão que tem sido duramente criticada por ativistas e especialistas em direitos humanos.

A nova fala gerou ainda maior repercussão posterior aos comentários do ator Pedro Pascal, conhecido por seu papel de Joel em 'The Last Of Us', série original da Max também, rebatendo o preconceito de Rowling a chamando de “perdedora hedionda”. 

Outro ator que se opôs aos comentários da criadora de Harry Potter foi Sean Biggerstaff, ator que interpretou Oliver Wood na adaptação cinematográfica da saga. Ele também utilizou as redes sociais dizendo: “A intolerância apodrece o espírito.”

Eles não são os primeiro a se manifestar contra o ódio de J.K, ao que também afastou os protagonistas dos filmes, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que já haviam declarado apoio explícito à comunidade trans em diferentes ocasiões.

Sobre a série

Ainda sem data de estreia, o seriado promete adaptar fielmente os livros de Harry Potter, trazendo os detalhes que os filmes deixaram passar. O roteiro será assinado por Francesca Gardiner, além de trazer Mark Mylodna produção executiva e direção de boa parte dos episódios.

O elenco começou a ser moldado com John Lithgow, que viverá o professor Alvo Dumbledore; Janet McTeer como Minerva McGonagall; Paapa Essiedu, indicado ao Emmy e ao BAFTA, interpretando Severo Snape; e Nick Frost, indicado ao BIFA, vivendo Rúbeo Hagrid.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também