Justiça sul-coreana mantém sentença de Taeil, ex-NCT
Recreio

[CUIDADO! O TEXTO CONTÉM CONTEÚDO SENSÍVEL]
O ex-integrante do grupo NCT, Taeil, teve sua condenação confirmada em segunda instância pelo Tribunal Superior de Seul. O cantor foi sentenciado a três anos e seis meses de prisão por envolvimento em um crime sexual grave cometido contra uma mulher estrangeira que estava inconsciente. O caso ocorreu em junho do ano passado e também envolveu dois conhecidos identificados apenas como Sr. Lee e Sr. Hong, que receberam a mesma pena.
De acordo com o tribunal, o artista e os cúmplices tiveram intimidade com a vítima sem o consentimento dela, enquanto ela se encontrava sob efeito de álcool e incapaz de reagir. O processo foi conduzido sob a Lei de Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais, que prevê penas agravadas para situações de vulnerabilidade da vítima.
Como será a pena?
A decisão anunciada nesta sexta-feira, 17 de outubro, pela 11ª Divisão Criminal do Tribunal Superior de Seul, manteve integralmente a sentença aplicada na primeira instância. Além da pena de prisão, o tribunal determinou que os três condenados cumpram 40 horas de um programa de reabilitação para agressores sexuais e fiquem impedidos, por cinco anos, de exercer qualquer tipo de atividade profissional em instituições voltadas a crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência.
Durante o julgamento de apelação, a defesa tentou argumentar que a entrega voluntária dos réus às autoridades deveria ser considerado. No entanto, o tribunal rejeitou o pedido, afirmando que não havia elementos suficientes para modificar a decisão anterior.
Taeil havia respondido ao processo em liberdade durante o primeiro julgamento, mas foi detido imediatamente após a sentença inicial. A confirmação da pena em segunda instância reforça a decisão judicial que o considera culpado pelo crime e mantém as mesmas medidas restritivas impostas anteriormente.
Vale ressaltar que o ex-idol foi removido do NCT, e consequentemente da SM Entertainment, devido à descoberta desse escândalo.

