Live-action do Super-Choque vai acontecer? James Gunn explica dificuldades

Recreio






Com o início do novo universo compartilhado da DC , sob o comando de James Gunn e Peter Safran, muitos fãs aproveitaram o momento para pedir pelo retorno e estreia de alguns de seus personagens favoritos. Entre um dos mais pedidos, está o Super Choque, herói que ganhou popularidade no Brasil devido à animação do ano 2000, que era exibida diariamente no programa infantil “Bom dia & Cia”, do SBT.
No ano de 2020, foi anunciado que um filme do Super Choque estaria em desenvolvimento, contando com a produção de Michael B. Jordan (Pantera Negra). Contudo, em uma recente entrevista ao canal Pay Or Wait, Gunn não trouxe notícias muito animadoras aos fãs, afirmando que a produção não conta com novidades, pois existem “várias complexidades por trás”.
“Nenhuma novidade quanto a Super-Choque. Existem várias complexidades por trás desse personagem no momento, então eu não tenho boas notícias para você sobre Super-Choque”, disse o cineasta.
Fãs especulam que as possíveis “complexidades” citadas por James sejam relacionadas aos direitos autorais dos personagens, que não pertencem a DC Comics, mas sim à Milestone Comics. Atualmente, a editora possui apenas os direitos de distribuidor, licenciando o herói para séries de animação.
Além disso, por trás da liberação dos direitos, ainda existe uma briga ainda maior. Isso porque, em agosto de 2017, Charlotte Fullerton, viúva de Dwayne McDuffie , criador do Super Choque, processou a Milestone Media por não a incluir na recriação da empresa, que assumiu as propriedades intelectuais da editora, mesmo com ela tendo herdado 50% dos direitos do marido. Apesar de não terem sido divulgados detalhes, a disputa judicial pode ter impactado nos projetos anunciados posteriormente.
Mais sobre o Super Choque
Surgindo nos quadrinhos na década de 90, Virgil Hawkins, o Super Choque, é um adolescente nerd do ensino médio fã de ciência e cultura pop que, após se envolver em uma briga, foi encharcado por um produto químico experimental com um agente mutagênico, fazendo com que ele ganhasse uma série de poderes eletromagnéticos.
O post Live-action do Super-Choque vai acontecer? James Gunn explica dificuldades apareceu primeiro em Recreio .


