Home
Entretenimento
O dorama com dois idols de k-pop que foi denunciado para a polícia
Entretenimento

O dorama com dois idols de k-pop que foi denunciado para a polícia

publisherLogo
Recreio
01/08/2025 20h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51002/original/Recreio.png?1764196185
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos anos, a cultura sul-coreana tem se tornado cada vez mais popular no mundo inteiro. Esse fenômeno, conhecido como Hallyu, ou simplesmente Onda Coreana, se deu principalmente com o crescimento do k-pop e dos k-dramas (popularmente conhecido no Brasil apenas como doramas sul-coreanos) em diferentes países.

Muitas vezes, esses mundos acabam se colidindo, e podemos encontrar grandes idols do k-pop protagonizando doramas de sucesso, ou até mesmo atores de renomados dramas soltando a voz nos palcos durante os fanmeetings.

Entre os famosos k-dramas que foram estrelados por ídolos da música pop, podemos citar títulos como “Sorriso Real”, com Yoona (Girls’ Generation) e Lee Junho (2PM); “Snowdrop”, com Jisoo (BLACKPINK); “Se a Vida Te Der Tangerinas…”, protagonizado pela solista IU; “Beleza Verdadeira”, que conta com a participação de Cha Eunwoo (ASTRO), entre outros.

Porém, você sabia que, recentemente, um dorama protagonizado por dois idols de k-pop acabou sendo denunciado para a polícia?

O dorama que foi denunciado para a polícia

A situação aconteceu com o drama “A primeira noite com o Duque”, estrelado por Seohyun, do Girls’ Generation, e Ok Taecyeon, do 2PM. Conforme repercutido pelo Soompi, a produção acabou sendo denunciada para a polícia por danificar um patrimônio cultural nacional durante suas gravações.

Seohyun, do Girls’ Generation e Taecyeon, do 2PM, em ‘A Primeira Noite com o Duque’ – Divulgação/KBS2

De acordo com o veículo, o dorama teria sido acusado de danificar Byeongsan Seowon, uma academia confucionista localizada em Andong, e que é declarada Patrimônio Mundial da UNESCO, ao pregar pregos na estrutura de madeira do lugar para pendurar adereços, violando a Lei de Proteção do Patrimônio Cultural.

Com a denúncia, três integrantes da equipe do departamento de adereços foram encaminhados à promotoria sul-coreana por danos a bens culturais. Em coletiva de imprensa, realizada em 11 de junho, do diretor da produção, Lee Woong Hee, se pronunciou sobre o assunto, pedindo perdão por decepcionar “profundamente muitas pessoas devido ao incidente de danos ao patrimônio cultural em Byeongsan Seowon durante o processo de produção”.

“A culpa foi claramente nossa, e todas as filmagens feitas no local foram descartadas. A KBS também estabeleceu novas diretrizes para filmagens envolvendo patrimônios culturais. Não estou tentando me gabar de assumir a responsabilidade; estamos atualmente sob investigação da Administração do Patrimônio Cultural e da polícia, e só quero dizer que tomamos as melhores medidas possíveis neste momento.
Devido à natureza do material de madeira envolvido, fomos informados de que o local requer observação contínua. Em vez de iniciar a restauração imediatamente, planejamos continuar monitorando a situação de perto.
Este K-Drama tinha como objetivo trazer energia e alegria ao cotidiano das pessoas, mas, em vez disso, causamos sofrimento com essa polêmica. Sinto muito mesmo”, finalizou o cineasta.

Após o incidente, as gravações foram transferidas para Hadong, na província de Gyeongsang do Sul.

Mais sobre ‘A primeira noite com o Duque’

Disponível para streaming na plataforma de streaming Viki, “A primeira noite com o Duque” conta com a seguinte sinopse: “Um dia, a alma de uma universitária é transportada para o corpo de Cha Sun Chaek (Seohyun), uma personagem secundária de sua webnovel de romance favorita. Enquanto tenta se adaptar, Sun Chaek acaba ficando bêbada e encontra Yi Beon (Taecyeon), o lindo e frio príncipe Gyeong Seong que é protagonista da história. Os dois, ao que tudo indica, passam a noite juntos e, na manhã seguinte, Yi Beon insiste que eles devem se casar. Alarmada, Sun Chaek tenta fazer com que Yi Beon volte a se interessar pela protagonista Cho Eun Ae (Kwon Han Sol), mas ele não se deixa levar, alterando o enredo original. Agora “Sun Chaek” precisará decidir entre assumir uma vida nesse mundo novo ou abdicar da vida com um príncipe para restaurar a história ao que era antes”.

O post O dorama com dois idols de k-pop que foi denunciado para a polícia apareceu primeiro em Recreio.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também