Home
Entretenimento
O filme animado que poucos lembram que é da Pixar
Entretenimento

O filme animado que poucos lembram que é da Pixar

publisherLogo
Recreio
04/07/2025 21h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sabia que há um filme da Pixar que é pouco lembrado? Um dos maiores estúdios de animação do mundo, a Pixar é conhecida por trazer histórias que abordam temas profundos relacionadas às emoções e as vivências que todos um dia terão, como o luto, o amor, a amizade e a busca por propósito na vida, por exemplo, tópicos que surgem por meio de personagens divertidos e narrativas repletas de reviravoltas.

Com esses elementos, a Pixar lançou títulos como “Toy Story ”, o primeiro longa-metragem do estúdio e o primeiro da história a ser feito inteiramente por computador, que, lançado em 1995, trouxe temas como a insegurança e ciúmes ao apresentar os sentimentos que o cowboy Woody sentiu com a chegada do patrulheiro espacial Buzz Lightyear, o qual se tornou o boneco preferido do Andy.

A partir dessa história, a franquia aumentou e conta com mais três filmes principais já lançado e um em produção, assim como um spin-off e diversos curtas-metragens animados, como “Toy Story Toons: Férias no Havaí” (2011) e “Toy Story de Terror” (2013), por exemplo.

Além das produções estreladas pelos bonecos que ganham vida quando os humanos não estão por perto, a Pixar também lançou títulos como “Procurando Nemo” (2003), “Os Incríveis” (2004), “Wall-E” (2008), “Up – Altas Aventuras” (2009), “Divertida Mente” (2015), “Viva: A Vida é Uma Festa” (2017) e tantos outros que fizeram sucesso entre o público e a crítica especializada, ganhando até mesmo prestígio em premiações.

Ainda assim, há uma história criada pelo estúdio que acabou caindo no esquecimento de muitos, visto que, apesar de também contar com a fórmula de sucesso que alavancou tantas produções, acabou não atraindo fãs apesar de agradar aqueles que assistiram.

O filme animado que poucos lembram que é da Pixar

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – Reprodução/Pixar

O título em questão é “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, o qual tem direção de Dan Scanlon , mesmo nome por trás de “Universidade Monstros”, um spin-off de “Monstros S.A.”, e conta com a seguinte sinopse:

“Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’, da Disney e Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica por aí”.

Lançado em 2020, o filme estreou diretamente nos cinemas, mas ficou em cartaz por apenas duas semanas, período em que arrecadou apenas US$ 141.940.042 em bilheteria (uma das menores do estúdio).

Acontece que, na época de divulgação do filme, foi instaurado o lockdown devido à pandemia de COVID-19, fazendo com que os cinemas e outros estabelecimentos de acesso ao público tivessem que fechar as suas portas temporariamente enquanto o mundo encontrava uma forma de superar o vírus.

Com lançamento limitado e pouco tempo de promoção, esses podem ser alguns dos motivos pelos quais hoje “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” não apareça com frequência nas listas de favoritos dos fãs, já que muitos podem até mesmo não saber da existência do filme, da história apresentada e da conexão com a Pixar.

Ainda assim, é válido destacar que o longa foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, além de ter 95% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e contar com o selo Fresh ao conquistar 88% da aprovação da crítica, cujo consenso diz: “Pode sofrer em comparação aos clássicos da Pixar, mas Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica faz uso eficaz da fórmula do estúdio — e se destaca por seus próprios méritos como uma aventura engraçada, emocionante e deslumbrantemente animada.”

“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” está disponível para streaming no Disney +.

O post O filme animado que poucos lembram que é da Pixar apareceu primeiro em Recreio .

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também