Home
Entretenimento
Os 5 vilões mais poderosos da Disney
Entretenimento

Os 5 vilões mais poderosos da Disney

publisherLogo
Recreio
18/07/2025 21h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais poderoso que eu?”. Nos filmes da Disney, castelos encantados, heróis corajosos e finais felizes são apenas parte das tramas, ao que nenhuma aventura está completa sem um antagonista à altura. Bruxas, feiticeiros, reis tiranos e até piratas ajudam a construir os desafios que os protagonistas precisam enfrentar, muitas vezes roubando a cena com seus planos sombrios e poderes.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu os cinco vilões mais poderosos que já passaram pelas telas nas produções do estúdio de Walt Disney, de acordo com informações do portal CBR.

1. Firebird — Fantasia 2000

Firebird (Pássaro de Fogo), de ‘Fantasia’ – Reprodução/Disney

Entre as representações mais poderosas e destrutivas já mostradas em uma animação da Disney, o Firebird (Pássaro de Fogo) surge como uma entidade de pura devastação. Com visual parecido ao de uma fênix de lava, ele é despertado por acidente por uma pequena criatura da floresta chamada Spring Sprite, assim, sem distinguir bem e mal, ele existe apenas para destruir e, quando finaliza seu trabalho, volta ao repouso.

Sinopse: “Sete novas seleções musicais, e uma favorita que retorna, são apresentadas nesta versão contemporânea e estonteante da clássica animação da Disney. Uma nova geração de animadores usa as mais recentes ferramentas e inovações tecnológicas que misturam animação tradicional com toques de vanguarda, criando uma versão maravilhosa de uma gloriosa obra-prima.”

Onde assistir: Disney+.


2. Chernabog — Fantasia

Chernabog, vilão de ‘Fantasia’ – Reprodução/Disney

Chernabog é baseado em figuras do folclore eslavo e no próprio diabo da tradição cristã, sendo retratado como um demônio gigantesco que desperta durante a noite para comandar um ritual de caos e trevas. Com a capacidade de manipular o fogo, ressuscitar os mortos e corromper tudo ao seu redor, sua única fraqueza é a luz do sol e os sinos da igreja que o forçam a retornar ao topo da montanha e aguardar a próxima noite.

Sinopse: “A obra-prima atemporal de Walt Disney é uma extraordinária mistura de música clássica com animação inovadora. Em oito sequências, veja a música ganhar vida e ouça as imagens começando a cantar neste filme revolucionário.”

Onde assistir: Disney+.


3. Te Kā — Moana

Te Ka em cena da animação Moana (2016) – Divulgação/Disney

Te Kā representa o desequilíbrio da natureza quando há perda e feridas não curadas que, após ter seu coração roubado por Maui, a deusa criadora Te Fiti se transforma em um espírito de destruição e lava, ameaçando as ilhas polinésias, espalhando escuridão e impedindo a renovação da vida. 

Sinopse: “Moana Waialiki é uma corajosa jovem que, acompanhada pelo lendário semideus Maui, começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.”

Onde assistir: Disney+.


4. Hades — Hércules

Hades em ‘Hércules’ (1997) – Reprodução/Disney

Inspirado no governante do submundo da mitologia grega, Hades é lembrado por seu sarcasmo e poder de manipulação, usando sua retórica para enganar, prometer e conquistar aliados em troca de favores. Ele é responsável por arquitetar a queda de Zeus, libertar os Titãs e enfrentar Hércules em uma batalha de destino.

Vale lembrar que mesmo quando derrotado, o deus nunca é inteiramente vencido, pois sua essência imortal o mantém como uma ameaça constante.

Sinopse: “Tirado dos deuses ainda recém-nascido e adotado na Terra, Hércules se torna um adolescente desajeitado e forte. Ele descobre que tem um lugar no Monte Olimpo com o pai Zeus – se conseguir aguentar os problemas da adolescência e virar um herói. Junto com Pégaso, o garanhão voador, e Phil, um personal trainer, Hércules tem a missão de punir Hades de uma vez por todas.”

Onde assistir: Disney+.


5. Jafar — Aladdin

Cena da animação “Aladdin” (1992) – Reprodução/Disney

Inicialmente apresentado como o conselheiro leal do sultão de Agrabah em ‘Aladdin’, Jafar logo se revela um vilão ambicioso que manipula todos ao seu redor para conquistar mais poder. Seu poder de hipnose e disfarces, junto com o conhecimento de magia, o tornam uma figura temida na animação. Entretanto, é ao adquirir a lâmpada mágica que ele se tornar o feiticeiro mais poderoso do mundo e, depois, em um Gênio completo.

Sinopse: “Um gênio de 10 mil anos de idade, o plebeu Aladdin e a inteligente Princesa Jasmine se juntam para enfrentar o malvado feiticeiro Jafar!”

Onde assistir: Disney+.

O post Os 5 vilões mais poderosos da Disney apareceu primeiro em Recreio.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também