Home
Entretenimento
Por que as princesas da Disney não podem manter contato visual?
Entretenimento

Por que as princesas da Disney não podem manter contato visual?

publisherLogo
Recreio
20/03/2023 21h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15472450/original/open-uri20230320-18-dgw0al?1679348111
©Divulgação/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As princesas são uma das franquias mais lucrativas da Disney. Desde a estreia da primeira princesa, a Branca de Neve, em 1937, o público se apaixonou pelas tramas envolvendo essas personagens, transformando-as em algumas das figuras mais famosas no mundo das animações.

Além de estrelarem seus próprios filmes, as princesas também estão presentes em inúmeros itens licenciados, como bolsas, lancheiras, cadernos, roupas, calçados e muito mais. Vale lembrar que, para fazer parte deste seleto grupo, é necessário que as personagens cumpram uma série de requisitos. São eles:

  • Fazer parte de uma animação
  • Ser humana, ou pelo menos metade humana
  • Nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico
  • Ser a protagonista de seu próprio filme, desde que não seja uma sequência
  • Dar um bom retorno econômico para os estúdios

É por este motivo que, atualmente, existem apenas 12 nomes: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida e Moana. Anna e Elsa, de “Frozen”, acabam não fazendo parte do grupo por terem sido coroadas rainhas em sua história, além de darem um retorno financeiro maior sozinhas.

Porém, algo que muitos fãs perceberam foi que, quando as personagens são colocadas todas lado a lado, nenhuma é vista fazendo contato visual.

Por que isso acontece?

Conforme um artigo publicado pelo jornal The New York Times no ano de 2006, e repercutido pelo portal ScreenRant, Andy Mooney, profissional responsável por trabalhar no marketing da franquia Disney Princesas, elas nunca realizam contato visual quando estão juntas para “garantir a santidade” de suas próprias “mitologias”, agindo como se as outras não existissem.

princesas Disney
Princesas da Disney em 'Detona Ralph 2: Quebrando a Internet" (2018) / Crédito: Reprodução/Disney

Dessa forma, apesar de muitas pessoas acreditarem nas teorias de que todas as princesas vivem no mesmo universo, isso não é uma realidade. Porém, essa ideia de que as personagens não se conhecem acabou sendo quebrada durante o filme “Detona Ralph 2: Quebrando a Internet” (2018), quando, ao lado de Vanellope, as princesas aparecem juntas se divertindo, e até realizam uma festa do pijama contando com a participação de Elsa e Anna.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também