Home
Entretenimento
Por que o reboot de ‘Lizzie McGuire’ foi cancelado? Ator revela
Entretenimento

Por que o reboot de ‘Lizzie McGuire’ foi cancelado? Ator revela

publisherLogo
Recreio
30/06/2025 21h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16552301/original/open-uri20250630-36-1v4bbqj?1751319906
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se você cresceu durante os anos 2000, provavelmente acompanhou “Lizzie McGuire ”, série de TV de duas temporadas que foi ao ar pelo Disney Channel entre 2001 e 2004, enquanto acompanhava os desafios que a personagem título interpretada Hilary Duff enfrentava durante a pré-adolescência.

O destaque da produção estava na versão animada da Lizzie, a qual surgia como uma espécie de “voz da consciência”, já que dava vida aos pensamentos e emoções da personagem enquanto ela lidava com as relações com os pais e amigos, as primeiras paixões, e, é claro, as inseguranças comuns que surgem enquanto se está crescendo.

Com o sucesso da trama, em 2019, um reboot foi anunciado pela Disney , o qual não teve tempo para que tivesse grandes detalhes revelados, já não demorou muito para que o projeto acabasse engavetado, afinal, em 2020, foi revelado o cancelamento da série após filmarem dois episódios.

Por que o reboot de ‘Lizzie McGuire’ foi cancelado?

Na época, quem revelou a notícia foi Duff , atriz que voltaria ao papel agora dando vida a Lizzie adulta, conforme repercutido pelo portal The Hollywood Reporter. Na ocasião, ela usou o seu perfil no Instagram para compartilhar uma publicação, onde revelou que “as estrelas simplesmente não se alinharam” para o projeto.

“Sei que houve esforços e conversas em todos os lugares tentando fazer uma reinicialização funcionar, mas, infelizmente e apesar dos esforços de todos, isso não vai acontecer”, escreveu Duff.

Confirmando a informação, a Disney escreveu em um comunicado afirmando que a série não seguiria por não conseguir atender expectativas.

“Os fãs de Lizzie McGuire têm grandes expectativas para novas histórias. A menos que estejamos confiantes de que podemos atender a essas expectativas, decidimos adiar a produção e, hoje, informamos aos representantes do elenco que não daremos continuidade à série planejada”, escreveu a empresa.

Sobre o cancelamento, Jake Thomas , que interpretou o irmão mais novo de Lizzie, Matt, conversou com a PEOPLE e revelou como foram os bastidores que culminaram com que a trama não tenha estreado nas telinhas. 

“Eu ouvia rumores há muitos anos de que eles estavam tentando montar algo, fosse outro filme, uma série ou algo assim, mas nenhum desses rumores realmente me convenceu”, relembrou Thomas. “Então, de repente, tudo se encaixou muito rápido. Filmamos dois episódios no final de 2019 e, infelizmente, quando voltamos, por volta de janeiro, as coisas começaram a desmoronar.”

Ele acrescentou ainda: “Então, chegou 2020 e era a hora errada, as circunstâncias eram erradas. Às vezes, sinto que simplesmente acontece assim. Hollywood é assim. É assim que sempre me expressei. É decepcionante, mas eu estava realmente ansioso para que as pessoas pudessem ver os personagens novamente. Foi muito emocionante.”

Vale lembrar que a criadora da série, Terri Minsky, estava conectada ao revival e, assim como Duff, queria que a trama fosse fiel às vivências reais de um adulto na faixa de idade que era pensada para a personagem, que deveria estar na casa dos 30 anos. 

Para isso, Duff até contou que seu desejo era que a Disney deixasse que a série fizesse parte do catálogo do Hulu, a fim de que o título tivesse classificação indicativa para um público mais velho.

“Eu estaria prestando um desserviço a todos se limitasse as realidades da jornada de uma pessoa de 30 anos para viver sob o teto de uma classificação indicativa livre”, escreveu Duff em uma publicação no Instagram em fevereiro de 2020. “Seria um sonho se a Disney nos deixasse transferir a série para o Hulu, se eles estivessem interessados, e eu pudesse dar vida a esse personagem tão querido novamente.”

Ainda assim, Minsky acabou deixando a série em janeiro de 2020 após a filmagem de dois episódios. “Concluímos que precisávamos seguir uma direção criativa diferente e estamos dando uma nova perspectiva à série”, disse um porta-voz da Disney na época. 

Nenhum nome foi revelado para substituí-la como showrunner e, pouco depois, o cancelamento foi confirmado, o que, combinado com as informações anteriores, acabou gerando rumores de que diferenças criativas foram as responsáveis por causar o fim do projeto.

Sobre o que seria o reboot?

Imagem promocional de Hilary Duff para Lizzie McGuire – Divulgação/Disney Channel

Apesar de não ter tido sinopse oficial confirmada, o roteirista Jonathan Hurwitz compartilhou um vídeo no TikTok revelando que Lizzie, a qual se tornou uma designer de interiores, retornaria para a casa de sua infância na Califórnia após descobrir que seu marido a traiu com a sua melhor amiga.

De volta ao cenário conhecido pelos fãs, nos episódios filmados, Hurwitz afirma que Lizzie havia reencontrado a sua versão animada, bem como reestabelecido a conexão com seu antigo melhor amigo, Gordo (Adam Lamberg), o qual teria superado a friendzone e estava noivo, inclusive, encarando novos desafios ao viver a expectativa de se tornar pai, já que esperava o primeiro filho com a sua esposa. 

Segundo o roteirista, no terceiro episódio não filmado, Lizzie ainda encontraria uma antiga paixão, Ethan Craft. No entanto, o capítulo nunca ganhou luz.

O post Por que o reboot de ‘Lizzie McGuire’ foi cancelado? Ator revela apareceu primeiro em Recreio .

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também