Quanto é e quem ficará com a herança de Liam Payne, ex-One Direction?

Recreio






Na última quarta-feira, 7, o tribunal britânico anunciou a decisão relacionada à herança de Liam Payne, ex-integrante do One Direction que faleceu em outubro de 2024, aos 31 anos, após cair da sacada do hotel em que estava hospedado na Argentina.
Segundo informações repercutidas pela revista Quem, o cantor deixou uma fortuna de US$ 32 milhões, cerca de R$ 200 milhões na cotação atual, que será administrada por Cheryl Tweedy, cantora integrante do grupo Girls Aloud e ex-companheira do astro e mãe de seu único filho, Bear Grey Payne, de 8 anos. Além da artista, Richard Mark Bray, advogado de Liam, também será coadministrador do espólio.
A decisão do tribunal segue a lei britânica, onde aponta que, caso alguém morra sem deixar testamento, a prioridade sob o patrimônio do falecido vai para o cônjuge e, posteriormente, para os filhos. Nesta ocasião, como Liam não havia se casado, Cheryl acabou sendo nomeada como a responsável pela administração da fortuna, podendo, possivelmente, guardá-lo em um fundo para que Bear tenha oficialmente acesso ao dinheiro após atingir a maioridade.
Mais sobre a morte de Liam Payne
Liam Payne foi encontrado morto após cair da varanda do terceiro andar do hotel CasaSur, em Palermo, Buenos Aires, no dia 17 de outubro de 2024, sofrendo politraumatismo.
Segundo Laura Bruniard, juíza responsável pelo caso (via Rolling Stone Brasil), a investigação concluiu que o estado de extrema intoxicação causado pela combinação de cocaína e álcool, substâncias encontradas em seu corpo durante as análises forenses, ocasionaram na queda do cantor.
Um dia após sua morte, Cheryl se pronunciou por meio do Instagram, lamentando o falecimento do ex-companheiro, além de ressaltar o impacto que a divulgação de notícias sensacionalistas sobre a tragédia pode gerar em Bear.
“Enquanto eu tanto navegar perante este momento destruidor, e trabalhar no meu próprio luto nesse período indescritivelmente doloroso, eu gostaria de gentilmente lembrar a todos de que nós perdemos um ser humano.
Liam não era apenas uma estrela pop e celebridade, ele era um filho, um irmão, um tio, um querido amigo e pai de nosso filho de 7 anos. Um filho que agora tem que encarar a realidade de nunca mais ver o pai.
O que mais perturba o meu espírito é que um dia Bear terá acesso às notícias e à exploração midiática repugnante que temos visto nos últimos dois dias. Parte meu coração ainda mais saber que não posso protegê-lo disso no futuro.
Peço, por favor, que considerem qual é o propósito de alguns desses relatos, além de causar mais sofrimento a todos que ficaram para juntar os pedaços. Antes de deixar comentários ou fazer vídeos, pergunte-se se gostaria que seu próprio filho ou família lesse isso.
Por favor, deem a Liam a pequena dignidade que lhe resta após sua morte, para que ele finalmente possa descansar em paz", escreveu a cantora na época. Atualmente, a legenda foi apagada.


