Home
Entretenimento
Superman: Quem são os heróis membros da Gangue da Justiça?
Entretenimento

Superman: Quem são os heróis membros da Gangue da Justiça?

publisherLogo
Recreio
11/07/2025 20h37
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16559889/original/open-uri20250711-35-bpyw8s?1752267008
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em “Superman ”, o público é apresentado a uma nova equipe de super-heróis: a Gangue da Justiça, nome não oficial do quarteto reunido com o apoio do CEO da LordTech, Maxwell Lord, que agem para combater os diversos tipos de ameaças à Terra.

No universo criado pelo filme, seres dotados de super habilidades, chamados de meta-humanos, surgiram no planeta há 300 anos, dessa forma, a presença do grupo se faz presente por vezes enquanto atuam como aliados de Kal-El, a fim de que possam manter os humanos em segurança.

Apesar de ainda não ter sido confirmado como o nome oficial do grupo, na trama, Guy Gardner não poupa saliva para discutir com a Mulher Gavião para que eles sejam reconhecidos desta forma, o que pode significar que eles não assumam o título de Liga da Justiça Internacional (ou até mesmo Os Incríveis), como nos quadrinhos.

Quem são os heróis membros da Gangue da Justiça?

Ao todo, a Gangue da Justiça conta com quatro integrantes; são eles:

Guy Gardner/ Lanterna Verde

Guy Gardner em cena de ‘Superman’ – Reprodução/YouTube/DC

Criado nas HQs da DC por John Broome e Gil Kane para “Lanterna Verde” (vol. 2) #59, em março de 1968, Guy Darrin Gardner tem participação em várias formações da Liga da Justiça, além de integrar a Tropa dos Lanternas Verdes, os quais devem estrelar a série “Lanternas Verdes”, que chega à HBO Max em 2026.

Em “Superman”, ele age como o líder da Gangue da Justiça, sob a interpretação de Nathan Fillion (The Rookie).

Mulher Gavião

Mulher-Gavião em cena de ‘Superman’ – Reprodução/YouTube/DC

Mulher Gavião tem diversas versões nos quadrinhos, mas surgiu em “Flash Comics” #1, de 1940, sendo uma heroína conhecida por habilidades de combate corpo a corpo, força, resistência, além de visão e audição aprimoradas, bem como a capacidade de voar.

No longa-metragem, ela é vivida pela atriz Isabela Merced , a intérprete de Dina em “The Last of Us” e a estrela do live-action de “Dora e a Cidade Perdida” (2019).

Sr. Incrível

Lex Luthor em cena de ‘Superman’ – Reprodução/YouTube/DC

Vivido por Edi Gathegi (Vingança e Castigo), o Sr. Incrível é um humano de inteligência extraordinária que usa o seu intelecto em diversos aparatos tecnológicos que o ajudam a salvar a Terra, como as T-Esferas apresentadas em “Superman”, que servem a uma infinidade de funções, podendo ser usada como forma de comunicação e até como arma.

O personagem surgiu na HQ “Sensation Comics” #1, de 1942.

Metamorfo

Metamorfo em cena de ‘Superman’ – Reprodução/YouTube/DC

Personagem de Anthony Carrigan (Barry), Metamorfo surgiu em “The Brave and the Bold #57”, publicada em janeiro de 1965, como uma criação de Bob Haney e Ramona Fradon.

Ele, que pode mudar sua forma física e assumir a aparência e características de qualquer elemento ou substância inorgânica existente no universo, é apresentado no filme cumprindo ordens de Lex Luthor, até que decide usar suas habilidades para ajudar Superman, adentrando a Gangue da Justiça após dizer que aprova o nome escolhido por Guy para se referir ao grupo de heróis.

Onde ver a Gangue da Justiça?

Para acompanhar a formação da Gangue da Justiça, “Superman” está em cartaz nos cinemas brasileiros com direção e roteiro do co-CEO da DC, James Gunn, o qual escolheu David Corenswet (Twisters) como Clark Kent/Kal-El, alienígena de Krypton que foi criado na Terra e vive seus dias como jornalista no Planeta Diário e salvador da humanidade sempre que necessário. Na trama, o herói enfrenta ameças ao lado do grupo ao mesmo tempo que lida com os ataques de Lex Luthor (Nicholas Hoult).

O post Superman: Quem são os heróis membros da Gangue da Justiça? apareceu primeiro em Recreio .

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também