The Last of Us: o que mudou do jogo para a série no terceiro episódio?

Recreio






No último domingo, foi ao ar o terceiro episódio da segunda temporada de “The Last of Us”, série da HBO responsável por adaptar os acontecimentos do game de mesmo nome lançado pela Naughty Dog em 2013, e sua sequência em 2020.
Contudo, mesmo que a produção seja baseada nos acontecimentos do jogo, e receba muitos elogios dos fãs pelo alto nível de fidelidade ao material original, o seriado ainda apresenta alguns momentos inéditos ou que sofreram algumas alterações.
Em especial, o mais recente episódio é um dos que contou com o maior número de mudanças. Confira algumas!
Consequências do episódio 2
Durante uma das cenas inéditas, podemos ver Jackson pegando fogo e inúmeros corpos de pessoas falecidas sendo recolhidos. Enquanto os falecidos são retirados, Tommy acaba “reconhecendo” os restos mortais de Joel — morto no último episódio por Abby —, e o diz para "dar meu amor a Sarah", filha do personagem vivido por Pedro Pascal que morreu no piloto da série.
Em seguida, Ellie acorda no hospital em crise, revisitando os acontecimentos traumáticos que resultaram na morte de Joel. Tommy, no entanto, se faz presente e diz para a garota que eles precisam planejar com cuidado uma vingança, contando com a participação de mais pessoas, além de ressaltar que Jackson não vive um momento bom após a invasão dos infectados.
No jogo, o momento é um pouco diferente. Isso porque, dentro do game, Tommy se encontra com Ellie na casa da garota, onde a leva algo para comer, e os dois acabam discutindo sobre como poderão se vingar do grupo Seattle e Abby.
Logo depois, mais duas cenas inéditas são apresentadas. A primeira, que conta com um salto temporal de três meses (algo que não acontece no jogo), mostra Jackson em fase de reconstrução. Já na segunda acompanhamos Ellie recebendo alta do hospital, mesmo sem estar 100% recuperada, após mentir para Gale dizendo que já estava se sentindo melhor.
Vingança
Mesmo com Jackson ainda vulnerável, a personagem de Bella Ramsey decide que precisa ir até lá, e tenta convencer Tommy de acompanhá-la, que nega, mas diz que a apoiará na reunião geral com o conselho para apresentar a ideia. Logo em seguida, os Serafitas, seita apresentada em “The Last of Us: Part II”, são introduzidos, onde vemos um grupo de pessoas se comunicando por meio de assobios e com cicatrizes no rosto caminhando pela mata.
Durante o conselho, Rachel e Carlisle protestam contra a ideia de Ellie, que tenta convencer a todos com um discurso inspirador, mas não consegue e sua missão não é autorizada. Após o resultado, Tommy e Gale conversam durante uma partida de beisebol, com o primeiro demonstrando preocupação de que a protagonista siga o mesmo caminho de Joel no futuro. Vale lembrar que, no game, enquanto este momento ocorre, Ellie vai até o túmulo do amigo fazer uma visita.
Ellie e Dina
Na cena seguinte, vemos Ellie e Dina em um acampamento conversando sobre o beijo que deram na festa. Apesar desse momento não ser inédito, no jogo, ele acontece no bunker de Eugene antes de Joel morrer, durante uma tempestade.
Ainda durante a conversa, a protagonista comenta sobre a segunda pessoa que precisou matar — no game, no entanto, a personagem cita o primeiro que matou, um saqueador que estava atacando Joel tentando afogá-lo. Na série, a primeira vítima de Ellie também é diferente: um infectado.
"The Last of Us" está disponível na plataforma de streaming Max, com novos episódios todos os domingos às 22h (horário de Brasília), que também são exibidos no canal HBO.


