Thunderbolts*: por que o título tem um asterisco?

Recreio






Sabia que "Thunderbolts*" não tinha o asterisco no fim do título? O detalhe do novo filme do Universo Cinematográfico Marvel foi colocado após alguns anúncios sobre a trama, mas não recebeu a explicação da mudança junto com as novidades promocionais.
Desde então, os fãs tentam encontrar a resposta para o que motiva a inserção do sinal gráfico e, ainda que existam diversas teorias baseadas nos quadrinhos da Marvel na tentativa de entender a inclusão do asterisco, a dúvida só é sanada, de verdade, nos minutos finais do longa — o qual tem mais de duas horas de duração!
[CUIDADO! SPOILERS DE "THUNDERBOLTS" ABAIXO]
Acontece que o enredo segue Yelena Belova/Viuva Negra, Alexei Alanovich Shostakov/Guardião Vermelho, Bucky Barnes/Soldado Invernal, Ava Starr/Fantasma, Agente Americano/John Walker, Treinadora/Antonia Dreykov e Robert Reynolds/Sentinela após serem presos em uma armadilha mortal organizada por Valentina Allegra de Fontaine, momento em que eles se veem forçados a embarcar em uma missão perigosa que os obrigará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados, como explica a sinopse.
Nessa missão, eles formam uma equipe. Mas, uma equipe não é uma equipe sem um nome, não é mesmo? Então, inicialmente, Thunderbolts surge para defini-los, inspirados no time de futebol do qual Yelena fez parte na infância. No entanto, esse nome nunca foi oficializado, abrindo margem para surgir um novo título para o grupo de anti-heróis — o que realmente acontece!
Isso porque, no fim do filme, Valentina Allegra de Fontaine realiza uma coletiva de imprensa onde apresenta os heróis como Os Novos Vingadores. O nome pega, afinal, Thunderbolts* é rebatizado nos créditos como Os Novos Vingadores, assim como ganha uma nova logo e uma chamada especial que afirma que “Os Novos Vingadores retornarão”.
Mais sobre Thunderbolts*
Responsável por encerrar a fase 5 do MCU, "Thunderbolts*" tem direção de Jake Schreier ("Frank e o Robô") e traz no elenco Florence Pugh ("Midsommar - O Mal Não Espera a Noite") como Yelena Belova; David Harbour ("Stranger Things") na pele do Guardião Vermelho; Sebastian Stan ("Fresh") como Bucky Barnes; Hannah-John Kamen ("Agentes Espaciais") no papel de Fantasma; Wyatt Russel ("Monarch - Legado de Monstros") interpretando Agente Americano; Olga Kurylenko ("007 - Quantum of Solace") como Treinadora, Lewis Pullman ("Uma Questão de Química") como Sentinela e Julia Louis-Dreyfus ("Veep") dando vida a Valentina Allegra de Fontaine.
O filme entra em cartaz nesta quinta-feira, 1º, nos cinemas nacionais. Veja o trailer:


