Billie Eilish é a 1ª vencedora do Oscar nascida nos anos 2000
Tecmundo

A cantora e compositora norte-americana Billie Eilish, de apenas 20 anos, levou para casa ontem (28) o Oscar de Melhor Canção Original por "No Time to Die", música tema do filme 007: Sem Tempo para Morrer. O feito, a tornou a primeira pessoa nascida nos anos 2000 a ganhar uma estatueta. Ela também se torna a segunda vencedora mais jovem nessa categoria, depois de Marketa Irglova, atriz e cantora, que venceu por Once, quando ela tinha apenas 19 anos.
No início de 2020 Eilish foi anunciada como intérprete da trilha do filme de James Bond. Na época, ela tinha 18 anos, tornando-se a mais jovem cantora a interpretar uma trilha para a franquia. O lançamento do filme acabou sendo adiado por conta da pandemia, o que levou sua vitória a chegar apenas 2 anos depois.
O Oscar de "No Time do Die"
Billie Eilish interpreta "No Time to Die" ao lado de seu irmão Finneas O'Connell e já levou para casa outros prêmios com a música. Ela foi premiada no Critics' Choice Awards, no Globo de Ouro e no Grammy.
A competição do Oscar poderia ter sido ainda mais acirrada caso a Disney tivesse apresentado a canção “We Don't Talk About Bruno” no lugar de "Dos Oruguitas". A primeira música do filme Encanto acabou ficando mais famosa após a estreia da animação, chegando a ficar várias semanas consecutivas no topo do ranking Hot 100 da Billboard.
Com a conquista do Oscar e vários prêmios no Grammy, falta à Billie ganhar um Emmy e um Tony, para se tornar mais uma artista a ganhar o EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony). Fazendo isso antes dos 39 anos, ela ainda se tornaria a pessoa mais jovem a concluir esse feito.
Eilish estreou como cantora em 2016, e em 2019 ela lançou um dos seus maiores sucessos, o hit Bad Guy, que atingiu o topo das paradas da Billboard. Ela nasceu em 2001 e também se tornou a primeira pessoa nascida no século 21 a chegar ao número 1 na parada da Billboard 200, e em 2020 foi a segunda pessoa a conquistar as quatro principais categorias do Grammy.
