Onde assistir O Último Azul, filme brasileiro com 100% no Rotten Tomatoes

Tecmundo








Uma produção conjunta entre o Brasil, Chile, México e Países Baixos, o filme O Último Azul vem chamando muita atenção, apesar de sua distribuição limitada em nosso país. Dirigido por Gabriel Mascaro (Divino Amor), o longa-metragem conseguiu o feito raro de estrear com 100% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.
Antes disso, a história já havia se destacado no Festival de Berlim de 2025, onde concorreu ao Urso de Ouro e levou o Grande Prêmio do Juri. Tudo isso graças a uma trama que mostra um futuro distópico, no qual toda a população idosa acaba sendo isolada em meio à Amazônia.
Onde assistir O Último Azul no Brasil?
Apesar da consagração internacional, O Último Azul estreou no Brasil com sessões limitadas, concentradas especialmente nas grandes capitais. Em sites como o Ingresso.com, é possível conferir os cinemas nos quais o longa-metragem está disponível e garantir sua entrada.
- No filme acompanhamos a história de Tereza (Denise Weinberg), que é enviada para uma colônia habitacional na região amazônica;
- Segundo o governo desse Brasil distópico, a medida é necessária para que idosos tenha uma “velhice digna”;
- No entanto, antes de aceitar esse destino ingrato e ser afastada de sua família, ela decide fugir e realizar seu grande sonho de voar;
- Em suas viagens, ela conhece o misterioso Cadu (Rodrigo Santoro), que a apresenta ao caracol Baba Azul — cujo brilho permite ver o futuro;
- O longa-metragem traz uma mistura do real com o imaginário, que é ancorada sobre uma narrativa baseada na premissa de que é possível mudar destinos que parecem inescapáveis.
No Brasil, O Último Azul é distribuído pela Vitrine Filmes, responsável por obras como 100 Quilos de Estrelas e 13 Sentimentos. Além de Weinberg e Santoro, o elenco também traz Mirian Socorrás como Roberta, Adanilo como Ludemir e Clarissa Pinheiro no papel de Joana.
Quando O Último Azul chega ao streaming?
A estreia de O Último Azul nos cinemas brasileiros acontece mais de seis meses após sua primeira exibição, ocorrida no dia 16 de fevereiro deste ano. Durante esse intervalo, ele passou por festivais como o de Cartagena, de Buenos Aires e de Instambul, bem como os de Portugal e de Sydney, na Austrália.
Dado que acaba de chegar às redes comerciais, ainda não há uma previsão de quando o título pode chegar ao streaming. No entanto, levando em consideração o fato de que a Globo Filmes está listada como uma de suas coprodutoras, há grandes chances de ele chegar ao catálogo da Globoplay em um futuro próximo.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!



