Com IA, agência cria dupla sertaneja virtual

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Com IA, agência cria dupla sertaneja virtual, vídeos e músicas hiperpersonalizadas (Foto: Divulgação)
A hiperpersonalização está cada vez mais presente em campanhas digitais e publicitárias, por meio do emprego da inteligência artificial (IA), que tem alavancado o mercado de comunicação. Com esses recursos disponíveis, a empresa líder em inovação agrícola, Syngenta (www.syngenta.com.br ), surpreende o mercado brasileiro, para ganhar agilidade e encantar ainda mais seus clientes com uma experiência única.
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Para divulgar o lançamento de uma nova divisão de negócios, a Syngenta Biologicals, a multinacional comprou a ideia da Pixit (www.pixit.com.br ), uma das agências pioneiras no uso de IA e em inovação no segmento de comunicação e tecnologia.
A Pixit foi a responsável pela criação de toda a campanha, com peças totalmente personalizadas, únicas. “Para dar uma ideia da hiperpersonalização, por meio da Inteligência Artificial, demos vida a uma dupla sertaneja virtual e criamos mais de 400 vídeos diferentes, incluindo a trilha sonora – tanto a letra, quando a melodia. Ou seja, produzimos um vídeo completo para cada uma das maiores fazendas clientes da Syngenta, em cuja trilha são citados os nomes da propriedade e dos seus donos, além de expressões típicas que eles costumam utilizar no dia-a-dia dos negócios”, afirma Flávio Machado, CEO da Pixit.
“Levamos apenas 30 dias para fazer a campanha inteira. Sem os recursos da Inteligência Artificial seria inimaginável tornar isso real. Foram sete tipos diferentes de IA para construir mais de 500 peças entre vídeos, posts e matérias para portais de conteúdo da Syngenta. Bem como mais de 10 cursos sobre os produtos biológicos voltados para um time comercial com cerca de 6 mil profissionais entre vendedores e distribuidores”, descreve o CEO da Pixit.
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“Para disseminar nossos produtos biológicos, queríamos uma campanha que realmente falasse a língua do campo, gerasse empatia e estabelecesse uma conexão profunda, tornando-se viral e compartilhável. Dessa forma, conseguiríamos garantir o entendimento, retenção e engajamento dos nossos clientes,” explica Renata Moya, Diretora de Comunicação Mercadológica na Syngenta Brasil “Quando vimos tudo isso na campanha criada pela PIXIT, aliada a um processo inovador, não hesitamos em seguir adiante”, completa.
A Syngenta apresentou sua nova divisão, Syngenta Biologicals, em 2024. Os produtos biológicos estão entre as maiores inovações do setor, oferecendo soluções que funcionam como alternativas aos métodos tradicionais de cultivo, ajudando a reduzir impactos ambientais. Esse avanço marca um novo capítulo na agricultura, focado em oferecer práticas mais rentáveis, sustentáveis e eficazes.
SOBRE A PIXIT – (www.pixit.com.br )
Fundada em 2009 como uma plataforma dedicada à compressão e distribuição de vídeos em larga escala, a PIXIT destacou-se pela sua visão de vanguarda. A partir de 2013, a empresa iniciou sua jornada na inteligência artificial, desenvolvendo experiências inovadoras voltadas para geração de leads, aumento de vendas e capacitação corporativa para grandes organizações. O portfólio da PIXIT inclui projetos significativos realizados para empresas como AstraZeneca, BASF, Bayer, Braskem, John Deere, Johnson & Johnson, Nike, Seguros Unimed, SENAI, Sírio-Libanês, Syngenta, entre outras marcas renomadas.
Em 2023, a PIXIT deu um importante passo em sua trajetória ao expandir internacionalmente, marcando presença no Japão, Noruega, Estados Unidos e Reino Unido, consolidando-se como referência global em soluções tecnológicas personalizadas.


