Home
Esportes
Catar anuncia interesse em sediar as Olimpíadas de 2036
Esportes

Catar anuncia interesse em sediar as Olimpíadas de 2036

publisherLogo
Aventuras Na História
22/07/2025 18h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Catar confirmou oficialmente seu interesse em ser o país-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036. O Comitê Olímpico do Catar (QOC) anunciou, nesta terça-feira, que está em "discussões contínuas" com o Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a realização do evento.

O país do Oriente Médio já demonstrou sua capacidade de sediar grandes eventos esportivos, tendo sido o anfitrião da Copa do Mundo de Futebol Masculino em 2022.

Em uma declaração oficial, o QOC ressaltou: "Essa iniciativa reafirma o compromisso inabalável do Estado do Catar em apoiar os Movimentos Olímpico e Paralímpico, além de evidenciar seu desejo em contribuir ativamente para o avanço do esporte global."

Possíveis mudanças

No entanto, realizar os Jogos de Verão sob as altas temperaturas típicas da região pode exigir uma alteração na programação tradicional do evento. A Copa do Mundo de 2022, por exemplo, ocorreu em novembro e dezembro, ao invés dos meses habituais de junho e julho.

Sheikh Joaan bin Hamad Al Thani, presidente do QOC e líder do comitê de candidatura, declarou: "Atualmente, temos 95% da infraestrutura esportiva necessária para sediar os Jogos e um plano nacional abrangente para garantir a total prontidão de todas as instalações", conforme repercute o The Guardian.

Além disso, ele acrescentou: "Este plano é fundamentado em uma visão de longo prazo que visa construir um legado sustentável social, econômico e ambiental. Nosso objetivo vai além da simples organização de um evento bem-sucedido; almejamos proporcionar uma experiência global que reforce os valores da inclusão, sustentabilidade e colaboração internacional."

A nova presidente do COI, Kirsty Coventry, mencionou no mês passado que a organização revisaria o processo para a seleção das cidades-sedes dos Jogos.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também