Home
Esportes
Esquiador e medalhista olímpico norueguês morre após ser atingido por raio
Esportes

Esquiador e medalhista olímpico norueguês morre após ser atingido por raio

publisherLogo
Aventuras Na História
17/07/2025 11h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, a Noruega perdeu uma figura notória do esporte no país, após uma tragédia que, certamente, ninguém poderia prever. Ex-atleta da seleção norueguesa de esqui alpino e medalhista olímpico, Audun Grønvold faleceu nesta terça-feira, 15, aos 49 anos, poucos dias após ser atingido por um raio.

Conforme repercute o UOL, Grønvold estava em uma viagem em família no último fim de semana, quando foi atingido pelo raio em questão, em um local que não foi informado. Rapidamente ele foi levado ao hospital para ser tratado, onde permaneceu internado desde então. Infelizmente, o ex-atleta não resistiu ao incidente, e veio a óbito em apenas poucos dias.

O esqui norueguês perdeu uma figura significativa, o que significou tanto para o ambiente alpino como para o estilo livre. Audun teve uma grande carreira tanto no alpino quanto no esqui-cross, antes de se tornar o treinador da seleção nacional de esqui-cross. Como companheiro de equipe, treinador, colega e amigo, deixou marcas profundas no esqui", comentou nas redes sociais o gestor da seleção norueguesa de esqui, Johan Ryste.

Talento norueguês

Um dos grandes nomes do esqui norueguês, Audun Grønvold conseguiu destaque desde 1999, quando teve uma passagem pelo esqui alpino, modalidade em que não só integrou a equipe nacional, como até mesmo obteve um pódio na Copa do Mundo, concluindo uma competição em terceiro lugar na descida em Sierra Nevada, na Espanha.

Em 2005, ele também conquistou o bronze no Campeonato Mundial de esqui cross; e também venceu o título geral da Copa do Mundo da modalidade em 2007. O auge de sua carreira, no entanto, se deu em 2010, quando ele conquistou a medalha de bronze na prova de esqui cross nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, no Canadá.

Audun Grønvold em 2010 / Crédito: Getty Images

E mesmo após encerrar sua carreira como atleta, Grønvold continuou ligado ao esporte. Ele chegou a atuar como técnico da seleção norueguesa, além de comentarista de TV.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também