Home
Esportes
Senna: Veja relatos da ex-esposa do piloto sobre o casamento
Esportes

Senna: Veja relatos da ex-esposa do piloto sobre o casamento

publisherLogo
Aventuras Na História
16/12/2024 22h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16421175/original/open-uri20241216-19-rmqsc?1734387804
©Divulgação/Revista Caras e Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em destaque no catálogo da plataforma de streaming Netflix, a série "Senna" desperta a nostalgia dos brasileiros que acompanharam as vitórias e derrotas do esportista que virou herói. Indo além, a produção apresenta Ayrton para as novas gerações.

"De prodígio a herói da Fórmula 1, ele [Ayrton] era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?", explica a sinopse da série, destaque no catálogo da Netflix.

Assim como toda série ou filme que se inspira numa história real, "Senna" não ignora a vida íntima de Ayrton. Embora Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu sejam dois dos nomes mais relacionados aos episódios, o começo da produção retrata o casamento do piloto com Lilian Vasconcellos, sua única esposa.

Lilian casou com Ayrton no ano de 1981, no entanto, o casamento naufragou um ano depois. Logo após a cerimônia, a dupla se mudou para a Inglaterra, onde o piloto daria os passos cruciais na carreira.

"Nos casamos e no dia seguinte fomos a Europa porque ele foi disputar provas de kart e a Fórmula 3. Moramos em Norwich, na Inglaterra. Casados, vivendo juntos, acho que ficamos um ano. Mas até a separação foram quase dois anos", explicou Lilian em entrevista ao g1, em 2010.

Senna
Ayrton e Lilian: Realidade e ficção - Revista Caras e Divulgação/Netflix

Após o período em Norwich, o casal retornou para o país de origem e Senna abandonou as pistas. Embora trabalhasse com o pai, não era o destino do esportista.

"Nos casamos e no dia seguinte fomos a Europa porque ele foi disputar provas de kart e a Fórmula 3. Moramos em Norwich, na Inglaterra. Casados, vivendo juntos, acho que ficamos um ano. Mas até a separação foram quase dois anos. Fui moldada para casar e ter filhos. Colocava minhas forças no amor, no casamento, no lar e num filho. Então foi muito grande minha frustração quando não deu certo com o Ayrton", disse Lilian na entrevista.

Senna voltou para a Europa e seguiu com a carreira nas pistas. Lilian, entretanto, enfrentou uma depressão severa. 

"Ele falou: ‘eu vou embora para a Europa sozinho. Depois volto ou te mando a passagem e você vai para lá. Se não for possível, este ano você vive aqui e eu lá.’ Foi uma catástrofe para mim. Voltei para a casa dos meus pais, e depois de algum tempo, ele me ligou da Inglaterra falando que achava que eu era uma pessoa que não devia ficar presa a ele dessa forma, e que ele tinha de tocar a carreira, se dedicar muito para chegar a Fórmula 1, que era o objetivo dele. Aí eu concordei prontamente", continuou ela.

Aborto e acidente do piloto

Em 2020, durante entrevista ao programa Balanço Geral, a ex-esposa do piloto recordou que sofreu um aborto espontâneo enquanto vivia com o amado na Inglaterra.

"Engravidei dele. Depois de três ou quatro semanas sentindo enjoo, algumas coisas assim, fui ao médico e ele me disse que eu estava grávida. Eu perdi o bebê espontaneamente. Dois dias depois de voltar de uma corrida, eu perdi. Tive um aborto espontâneo", relembrou ela.

Após a trágica morte do ex-marido em Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994, Lilian não compareceu ao funeral, entretanto, visitou a família de Senna. Durante a entrevista de 2010, ela relembrou o exato momento em que soube do acidente. 

"Eu estava em minha casa, num terceiro casamento. Eu passei e vi [pela TV] e na mesma hora me sentei no sofá e eu falei ‘tá morto’, sem avisarem nada ainda. Só estava aparecendo o acidente. Pressenti, veio uma coisa em mim. Aí eu senti que ele estava morto", disse Lilian.

Todos os episódios de "Senna" já podem ser conferidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também