Home
Esportes
Jogador Lucas Paquetá desabafa sobre saúde mental após investigação: 'Depressão'
Esportes

Jogador Lucas Paquetá desabafa sobre saúde mental após investigação: 'Depressão'

publisherLogo
Bons Fluidos
18/05/2026 20h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lucas Paquetá falou publicamente neste fim de semana sobre um dos períodos mais turbulentos de sua carreira. Durante um testemunho em uma igreja evangélica no Rio de Janeiro, o jogador relembrou o impacto da investigação envolvendo suposta manipulação de cartões amarelos na Premier League e contou como a situação afetou sua vida pessoal e profissional.

Atualmente no Flamengo, o atleta foi oficialmente absolvido pela Federação Inglesa de Futebol após meses de investigação. O caso começou em 2023, quando autoridades passaram a analisar um volume considerado atípico de apostas relacionadas a cartões recebidos pelo jogador em partidas do campeonato inglês.

O sonho do Manchester City interrompido

Segundo Paquetá, tudo aconteceu justamente em um momento importante da carreira. Após a Copa do Mundo, ele vivia uma fase positiva no West Ham e estava perto de acertar uma transferência para o Manchester City“Recebi uma proposta do Manchester City, que era o clube dos meus sonhos. Estive muito próximo de me transferir. Eu lembro que a gente [ele e a esposa] saiu para jantar, para comemorar, porque estava praticamente tudo certo”, afirmou.

Dias depois, porém, veio a notícia que mudou os rumos da negociação. “É muito grave. Esquece o Manchester City porque isso acabou”, relembrou ter ouvido ao mostrar o documento para um amigo.

Investigação, pressão e desgaste emocional

Paquetá também relatou que precisou entregar celulares, movimentações bancárias e participar de entrevistas durante o processo conduzido pelas autoridades esportivas inglesas. Mesmo após meses de investigação, ele disse que ainda se surpreendeu quando o caso avançou para julgamento. “Foi choque novamente… eu estava com muito medo. Quando mexe com o nosso sonho, é algo que faz a gente olhar pra nossa vida, refletir o que realmente importa.”

O apoio da família e a busca espiritual

O atleta também fez questão de destacar a importância da companheira durante o processo. “Aquela menina ali foi bênção de Deus na minha vida. Eu falei muitas vezes pra ela, mas queria relatar isso ao público, que se não fosse ela, bem nesse início eu não teria suportado.”

Absolvição encerrou processo

Após a conclusão do julgamento, a comissão independente da Federação Inglesa concluiu que não havia provas suficientes para comprovar que Paquetá teria provocado cartões amarelos intencionalmente.

Com isso, o jogador foi absolvido das acusações e evitou qualquer punição esportiva. Durante o testemunho, ele também comentou sobre a repercussão pública do caso e as críticas que recebeu ao longo do processo.

“Mesmo com o julgamento em andamento, as pessoas diziam que que era o meu último gol, que era o meu último jogo, que era a minha última vez vestindo a camisa da seleção.” Segundo o atleta, a experiência mudou sua forma de enxergar alguns aspectos da carreira e da exposição pública.

A importância de falar sobre vulnerabilidade

O relato de Paquetá chama atenção justamente porque quebra a ideia de que sucesso profissional imuniza alguém contra sofrimento emocional. Independentemente da fama ou da carreira, situações de exposição pública, acusações, medo do fracasso e insegurança podem desencadear crises profundas de saúde mental.

Ao dividir sua experiência, o jogador acaba também abrindo espaço para uma conversa necessária: a de que pedir ajuda, demonstrar fragilidade e buscar apoio emocional não são sinais de fraqueza – são formas de sobrevivência emocional em tempos difíceis.

Leia também: Como a mudança de clima afeta nosso humor e saúde mental?”

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também